Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2009 - 11:28

Honda Automóveis é a 1ª fabricante no mundo a utilizar plástico biodegradável em embalagem de assentos

Material é aplicado em 100% dos modelos New Fit e New Civic produzidos em Sumaré e reforça o compromisso da Honda com a questão ambiental.

Como mais uma iniciativa para reduzir impactos ambientais, a Honda passou a utilizar, a partir de fevereiro, embalagens biodegradáveis na proteção dos assentos dos modelos produzidos em sua fábrica de automóveis em Sumaré (SP): New Fit e New Civic. A ação também demonstra o pioneirismo da empresa, que é a primeira no mundo a aplicar esse tipo de material nos bancos dos veículos.

Inúmeros benefícios são alcançados com a utilização desse material. Transformado a partir de matéria-prima de fonte renovável (cana de açúcar, milho, mandioca ou batata), o plástico biodegradável é totalmente livre de metais pesados e de grande toxicidade. Durante sua biodegradação, não libera qualquer composto perigoso ao ambiente, apenas água, gás carbônico e húmus (adubo para o solo).

O tempo de degradação do material no meio ambiente é de no máximo seis meses, bem inferior ao da embalagem convencional, que pode levar até 200 anos para se decompor.

Ecologicamente correta - O respeito ao meio ambiente está inserido em todas as atividades da Honda desde a sua fundação. A fábrica de Sumaré, assim como todas as outras Unidades da marca no mundo, pratica o programa Green Factory (Fábrica Ecológica), que atua em diversas frentes, como redução da geração de resíduos no processo produtivo e melhoria da eficiência no uso da energia.

Além de introduzir constantes inovações na fábrica, o Green Factory tem a função de promover uma convivência harmoniosa com a sociedade local. Para isso, a HAB participa de convênios com escolas, universidades e outras instituições para a realização de atividades educativas.

É o caso da “Oficina da Solidariedade Honda”, projeto de iniciativa dos colaboradores que visa promover melhores condições para a população por meio de ações voltadas ao público infantil, como oficina de artes, peças teatrais e concurso de desenhos. Outra ação é o programa “Educação Ambiental É Dever, É Legal!”, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Sumaré e com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Elus Gestão Socio-Ambiental, para promover a cultura de respeito ao meio ambiente entre mais de 40 mil alunos das 36 escolas da rede pública de ensino do município paulista. | www.hondasocioambiental.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira