Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2009 - 08:21

Camera Agroalimentos migra plataforma livre para Microsoft

A projeção de forte crescimento dos negócios nos próximos anos levou a Camera Agroalimentos, empresa do setor de agronegócios com sede em Santa Rosa (RS), a fazer a migração da sua plataforma de serviços. Em um projeto que durou cerca de duas semanas, a Central de Softwares, foi a parceira escolhida para ajudar na transformação do ambiente de cerca de 200 equipamentos. Ele envolveu a implementação do domínio baseado no Windows Server 2003, a migração de conteúdo do servidor de arquivos para a nova plataforma e a instalação do Microsoft Exchange 2007.

Até então, a empresa tinha a sua estrutura baseada na tecnologia Samba. Dois servidores atuavam com as funções de correio eletrônico, o Postfix, e outro como firewall e Proxy. A Central realizou uma análise do cenário da Camera Agroalimentos, que teve um alto índice de crescimento da sua infra-estrutura de Tecnologia da Informação (TI) nos últimos dois anos.

Com isso, as facilidades de gerenciamento do ambiente começaram a ficar mais limitadas para as necessidades cada vez mais exigentes do negócio. "Já estamos sentindo o retorno do investimento através de uma maior estabilidade da nossa plataforma e de uma melhor percepção dos serviços pelos nossos usuários", relata o gerente de TI da Camera Agroalimentos, Gerson Muraro, destacando que o processo de implantação foi tranqüilo e escalonado, com cada etapa atendendo a programação realizada previamente.

A empresa ocupa posição de destaque na originação de grãos como soja, trigo, milho, canola, girassol e arroz e atua na comercialização de farelos e óleos vegetais e de produtos de nutrição animal, entre outros segmentos. São 20 pontos de atuação no Rio Grande do Sul. A assessora de negócios da Central de Softwares, Silnira Colombo, destaca ainda os benefícios de colaboração e gerenciamento que essa migração trouxe para a empresa. O diretor da Central de Softwares, Reges Bronzatti, diz que a migração para as plataformas que não sejam livres é uma tendência por parte das empresas que estão em processo de expansão. Isso porque elas passam a precisar de mais mobilidade para a comunicação entre filiais e também dos profissionais que não estão na sede, como acessar correio eletrônico no celular, como se fosse o próprio ambiente da empresa. "A plataforma livre, em muitos casos, não tem toda essa facilidade de entrega e de suporte, onerando a médio e longo prazo os custos de mantê-la atualizada", observa.

Central de Softwares - A Central de Softwares, destaca-se entre as empresa líderes em serviços e soluções de infra-estrutura de Tecnologia da Informação (TI) do Brasil e especializada em soluções de licenciamento. A empresa abrange serviços e soluções completas para outsourcing, licenciamento, treinamento, suporte, consultoria e infra-estrutura, além de parcerias com empresas como Microsoft, Adobe, Positivo, Symantec, Computer Associates, Citrix, IBM e distribuições Linux. Certificada pela ISO 9001, a Central de Softwares apresenta um perfil reconhecido no mercado corporativo, que aliados à competência, ao pioneirismo e aos constantes investimentos em recursos humanos, permitem colocar a empresa na vanguarda da prestação de serviços de alto valor agregado no cenário nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira