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18/02/2009 - 08:32

Asyst Sudamérica prevê incremento de 45% nos projetos certificados com ISO 9.001/2.000 e ISO 20.000

Meta da companhia é dar continuidade aos investimentos e chegar ao final de 2009 com a chancela ISO em 40 projetos de service desk. Nesse segmento, empresa foi a primeira na América Latina a conquistar o padrão 20.000.

A procura por uma operação com alto padrão de qualidade ocupa papel de destaque dentro da Asyst Sudamérica, especializada em gestão e operação de TI. Prova disso é a meta arrojada da organização, que prevê chegar ao final desse ano com 40 projetos certificados, o que representa uma elevação de 45%, em comparação com 2008.

A estratégia faz parte da política de qualidade da companhia, que em menos de um ano de trabalho consegue conquistar para seus clientes de service desk a chancela ISO 9001/2000, o que representa já um total de 22 certificações. Em relação a ISO 20.000, 16,5% dos projetos contam com a norma. Na área de service desk, a organização foi a primeira na América Latina a conquistar esse padrão global de gerenciamento de serviços de TI.

“Fechamos 2008 com 40% dos nossos contratos certificados com a chancela ISO 9.001/2.000. Além deles, mais nove têm o reconhecimento da ISO 20.000. Esses esforços reiteram nosso compromisso com processos claros e eficientes”, explica Jorge A. Perlas, diretor de processos da companhia.

Segundo o executivo, os contratantes que ainda não foram certificados estão em processo para obtenção das normas. A sistemática para a conquista dos padrões internacionais pelos clientes acontece de forma gradual, pois toda a metodologia da Asyst Sudamérica atende previamente aos requisitos da ISO. “Essas normatizações são capazes de agregar valor a diversos tipos de negócios, garantindo um status de credibilidade. Isso também contribui no nosso relacionamento com o contratante, estreitando ainda mais a parceria”, acrescenta Perlas.

Outro investimento importante da empresa é na área de certificações, já que a demanda por atendimentos de qualidade exige profissionais cada vez mais capacitados. Por isso, a Asyst Sudamérica promove treinamentos gerenciais e comportamentais, além de oferecer cursos sobre a biblioteca ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

Perfil da Asyst Sudamérica - A Asyst Sudamérica é uma multinacional brasileira de gestão e operação de Tecnologia da Informação (TI), especializada na terceirização do departamento de infra-estrutura com destaque para o service desk (suporte ao usuário). A empresa, criada em 1985, conta com metodologia própria de trabalho e processos operacionais alinhados e baseados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infra-Estrutura de TI). A companhia, cujo faturamento em 2008 foi de R$ 42 milhões, mantém uma filial na Argentina e uma no Chile, além de acordos operacionais em outros países da América Latina. Possui 22 projetos certificados com a norma ISO 9001/2000, 09 com a ISO 20.000 e registrou, em 2008, atendimento a mais de 3 milhões de chamados. A Asyst Sudamérica mantém em sua carteira de clientes mais de 55 grandes empresas multinacionais e nacionais, como AGFA-Gevaert, Banco Pine, Bank Standard de Investimentos (BSI), Construtora Andrade Gutierrez, DuPont, FMC Química do Brasil, Grupo Camargo Corrêa, Grupo Louis Dreyfus Commodities, Grupo Pepsico, Henkel, Hospital São Luiz, Johnson & Johnson, Kimberly Clark Brasil, Laboratórios Abbott, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Marítima Seguros, Sesi-Senai/SP, Sodexho, Solvay Indupa, Suzano Papel e Celulose, Tetra Pak, Toyota do Brasil, Voith, Ericsson, entre outras. | www.asystsudamerica.com.

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