Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2009 - 08:46

Acision tem 96% do mercado de messaging no México

Empresa apresenta novas soluções para operadoras em evento no país.

Com mais de 73 milhões de assinantes no final de 2008, o México é o segundo maior mercado de telefonia móvel na América Latina. E a Acision, empresa que tem a liderança mundial em serviços de mensagens, oferece infraestrutura e soluções de messaging para as três maiores (do total de quatro) operadoras de telefonia celular do México – que, juntas, detêm 96% do mercado no país.

Isso significa que mais de 70 milhões de usuários mexicanos dispõem das plataformas da Acision para o envio de suas mensagens SMS e MMS com qualidade e eficiência. Segundo a Comissão Federal de Telecomunicações (Cofetel), as mensagens SMS são vistas pelos usuários mexicanos como uma alternativa eficaz de comunicação, que muitas vezes substitui o uso da voz. A estimava de crescimento dos serviços de mensagens na América Latina chega a 25%, até 2011.

O mercado de telecomunicações do México cresceu 24% em 2008. Mas a telefonia móvel, segundo análise do portal ConvergenciaLatina, agora deverá entrar em um período de desaceleração no crescimento do número de usuários, devido à elevada penetração do serviço. De acordo com o portal, em quatro anos, a taxa de penetração de celulares no país atingirá 100%.

Esse novo cenário, aliado a fatores como a popularização da tecnologia 3G na América Latina e a portabilidade numérica, está deixando os usuários muito mais atentos e receptivos a inovações, especialmente no que diz respeito a serviços multimídia e à integração com aplicativos da internet. “A indústria está sempre investindo para tornar o envio de mensagens pelo celular uma experiência cada vez mais amigável e completa. No caso do México, isso pode ser o apelo para as operadoras conseguirem manter seus assinantes, atrair novos clientes e ainda aumentar sua receita média por usuário (ARPU)”, acredita Eduardo Bueno, vice-presidente de marketing e vendas da Acision na América Latina.

É com essa visão que a Acision participará da Expo Comm México 2009, que será realizada entre os dias 24 e 26 de fevereiro, na Cidade do México. Na ocasião, Bueno vai apresentar as novidades da empresa em soluções de multimídia que agregam valor aos serviços de messaging das operadoras.

Lançamentos - Entre as novidades da empresa, um dos destaques é o Message Plus, que permite à operadora adicionar uma série de novas facilidades aos seus serviços de mensagens de texto (SMS). Os usuários podem, por exemplo, direcionar as mensagens SMS recebidas em um celular para outro número telefônico, ou mesmo para um endereço de e-mail. Além disso, o sistema oferece recursos como resposta automática (configurável pelo usuário), solicitação de cópia para outros números e e-mails, assinatura automática, bloqueio de mensagens indesejáveis, criação de listas (de amigos, de contatos profissionais, etc.) e até mensagens patrocinadas.

Outras soluções que Bueno vai apresentar em sua palestra – e que devem atrair o usuário final – são o MMS Blogging, que permite integrar o conteúdo multimídia gerado pelo usuário a blogs e sites de redes sociais, via mensagem MMS; o FunText, um serviço de MMS que dá mais emoção às mensagens de texto enviadas, e o Visual Voicemail, uma interface gráfica que facilita a visualização e o gerenciamento das mensagens de voz recebidas no celular ou smartphone – um dos principais apelos do iPhone que, com essa solução da Acision, torna-se disponível para todos os dispositivos móveis.

Palestra: Novos serviços de Multimídia, dia 26 de fevereiro, às 8h30, no Expo Comm México, no Centro Banamex - Av. Conscripto, 311 - Col. Lomas de Sotelo, Cidade do México. Ministrante: Eduardo Bueno, vice-presidente de Marketing e Vendas da Acision na América Latina.

Perfil da Acision - A Acision é a empresa líder mundial em serviços de mensagens e proporciona soluções de comunicação para mais de 300 operadoras de rede e provedores de serviços. Com mais de 50% do tráfego global de mensagens de texto e multimídia geradas por suas plataformas, os serviços móveis de dados oferecidos pela Acision incluem mensagens de texto, mensagens multimídia, internet móvel, marketing no celular, voicemail e videomail. Os sistemas de pagamento da Acision já processaram mais de US$100 bilhões, proporcionando tarifação sofisticada e em tempo real, que remove as fronteiras entre assinaturas pré e pós-pagas. Com experiência global de mercado, a Acision tem uma compreensão detalhada do que é necessário para oferecer serviços inovadores e que sejam plenamente adotados pelo mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira