Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2009 - 08:51

Parceria entre Bomag e Brasif fatura mais de R$ 30 milhões em 2008

Empresas projetam um crescimento de cerca de 20% em 2009.

A parceria entre a líder mundial em máquinas de compactação de solo, Bomag, e as Empresas Brasif, uma das maiores revendedoras de maquinários no Brasil, rendeu às empresas em 2008, um faturamento de cerca de R$ 31 milhões. Foram 155 máquinas disponibilizadas no mercado brasileiro, das quais, 129 vendidas. Em um investimento de cerca de R$ 5 milhões, a Brasif adquiriu 26 máquinas para a Rental, um dos braços da empresa, que faz a locação do maquinário.

Entre as 129 máquinas vendidas estão rolos tandem, de pneus, Monocilíndricos (Single Drum), rolos tamping, estabilizadoras de solo, todos com variados pesos operacionais, totalizando 18 modelos comercializados, entre eles, o novo compactador com tambor poligonal.

Essa parceria é o resultado de prospecção e estratégia de crescimento no mercado da Bomag na América do Sul. Com isso, a Brasif passou a distribuir com exclusividade no Brasil os produtos da linha Bomag em 2008.

As empresas ainda projetam um crescimento de 20% no market share em 2009. Os investimentos em 2008 ficaram voltados nos Estados em que estão localizadas as filiais da Brasif: São Paulo, Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins e Goiás. Em 2009, Brasif e Bomag pretendem aumentar sua participação nos mercados da região Sul e do Nordeste. A Brasif e a Bomag possuem projetos especiais para participarem de grandes obras de mineração e infra-estrutura produzidas pelas maiores empreiteiras do País. A Brasif e a Bomag estarão presentes também em construções na Argentina e na Bolívia. Para a Rental, a Brasif projeta ainda um crescimento de 100% para o próximo ano. Há ainda o projeto da Bomag, além de importar, fabricar suas máquinas no Brasil.

A parceria consolida ainda mais a Brasif Máquinas como referência e uma das maiores empresas do mercado de máquinas pesadas do Brasil. A Bomag, que fabrica e vende equipamentos para construção rodoviária e meio ambiente, detém 24% do mercado em compactação, onde lidera com sua tecnologia de ponta.

“Tivemos um ano muito produtivo em 2008 e continuaremos fortalecendo essa parceria com a Bomag para que as empresas cresçam ainda mais no mercado brasileiro”, afirma o Gerente de Produto da Brasif Máquinas, Rubens Brito.

Desde a compra da Bomag pelo grupo francês Fayat, em 2005, o mercado sul-americano, considerado como um dos prioritários pela Bomag, foi reorganizado, com grandes investimentos para a promoção da marca. Os diferentes mercados passaram pela reorganização comercial da sua rede de distribuição no Peru e na Venezuela, pela consolidação da marca em países chaves como Argentina e Chile e o lançamento no Brasil. O faturamento da Bomag na América do Sul, passou de € 5 milhões em 2007 a € 21 milhões em 2008.

As atividades do Grupo Brasif que se iniciaram no setor de produtos siderúrgicos e atualmente se estendem aos mais variados segmentos, incluindo agronegócios, distribuição e aluguel de máquinas pesadas e de equipamentos multifuncionais de escritório, empreendimentos imobiliários, gestão de fundos de investimento e outras atividades.

Durante o período que vai de 1979 ao início de 2006, a Brasif desenvolveu a área de varejo nos aeroportos brasileiros (BRASIF Duty Free e BRASIF Shopping), chegando a representar a principal empresa do gênero nas Américas. A Brasif prioriza os investimentos financeiros, através da Meta Asset Management; os empreendimentos imobiliários, mediante parcerias; o negócio de máquinas, seja com a distribuição através da BRASIF Máquinas ou com o aluguel, através da BRASIF Rental; e o agronegócio, com o desenvolvimento do gado de elite nas Fazendas Mata Velha e as participações na Da Mata, que construirá usinas de álcool e açúcar, e também no laboratório Geneal, de desenvolvimento da genética animal, em parceria com a Embrapa.

Além do foco empresarial, a BRASIF desenvolve ações sociais e culturais, como a criação de centros profissionalizantes para menores.

Perfil da Bomag - A Bomag, empresa de origem alemã é a líder em tecnologia de compactação no mercado, sendo sinônimo de qualidade e produtividade no segmento em que atua. Com sede em Boppard, a empresa faturou mais de € 600 milhões em 2007. Com cerca de 2000 empregados no mundo, a Bomag vende mais de 32 mil máquinas por ano.

A Bomag é uma marca do Grupo Fayat. Presente em todos os continentes, com 80 filiais autônomas, reagrupando sete divisões distintas, o Grupo Fayat conta com mais de 11 mil colaboradores. O Grupo tem suas origens na engenharia civil, desde os anos 50, e suas atividades industriais estão em constante desenvolvimento, destinadas a concepção e a fabricação de equipamentos para construção e manutenção rodoviária, elevação em portos e aeroportos e calderaria. O Grupo faturou € 2,2 bilhões em 2007.

Perfil da Brasif Máquinas - A história da Brasif está ligada fortemente ao setor de máquinas. Ao longo de quatro décadas, a empresa acompanhou de perto a evolução desse mercado, adquirindo um grande conhecimento sobre as necessidades de cada segmento.

Porque, mais do que simplesmente representar marcas, a Brasif Máquinas investe permanentemente na prospecção, implementação e desenvolvimento de cada negócio, buscando potencializar os resultados para os seus clientes e parceiros. Essa tem sido a filosofia de trabalho bem sucedida com as marcas mundiais Case, Hyster, Terex e Bomag.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira