Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2009 - 08:53

Canalização Saint-Gobain está presente na adutora da COSAN em Goiás

Tubos de ferro fundido dúctil têm aplicabilidade também em usina sucroalcooleira.

A Saint-Gobain Canalização tem seu nome associado aos sistemas de adução de água potável e de tubulação de esgoto, porém um outro segmento vem adotando as soluções em ferro fundido dúctil de sua produção: o Sucroalcooleiro. A Usina de Jataí – da COSAN – que teve sua pedra fundamental lançada em agosto de 2008, com investimento de R$ 450 milhões, conta com os tubos da Saint-Gobain Canalização para o transporte de águas.

Para a execução da adutora, o projeto recebeu tubos de ferro dúctil, do tipo K7 DN 500, fabricados pela Saint-Gobain Canalização. Para a Promon, empresa responsável pela obra, a relevância da adutora demandou a realização de diversos estudos para criação de soluções vantajosas para um empreendimento desse porte. “Os tubos de ferro fundido dúctil foram escolhidos por suas vantagens técnicas e econômicas, além de prazo mais curto de implantação e ainda dispensar a necessidade de proteção contra corrosão”, explica Abílio Alves, gerente de engenharia da Promon.

Esse tipo de tubulação é particularmente indicado para a indústria por que tem bom desempenho em situações que exijam segurança em um conduto pressurizado de água, esgoto ou efluentes. Nesse caso, vale ressaltar que podem ser aplicados em adutoras, sistemas de drenagem, esgotamento sanitário e rede de incêndio.

A Saint-Gobain Canalização adequou e personalizou o atendimento à demanda. Para tanto, uma equipe de técnicos foi deslocada para uma apresentação no canteiro para o pessoal de montagem da Promon no município de Jataí, interior de Goiás. O objetivo foi transmitir as características que diferenciam o produto, em termos de economia de tempo na montagem e, conseqüentemente, uma relação mão-de-obra/hora de acordo com o projetado. “Com dois terços da obra concluídos, pudemos contar com pronto apoio técnico necessário, tanto na engenharia quanto na execução dos trabalhos na obra”, conclui Abílio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira