Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2009 - 08:54

Deputado criará grupo de trabalho para reduzir ISS da indústria naval

Integrante da Frente Parlamentar de Apoio à Indústria Naval e Offshore do Estado do Rio, o deputado Rodrigo Neves (PT) visitou, no dia 17 de fevereiro (terça-feira), as instalações do Estaleiro Rio Nave no Caju, zona Norte do Rio, e em Niterói. O petista disse que irá criar um grupo de trabalho, liderado pela Assembleia Legislativa do Rio, para sistematizar as propostas de revitalização do estaleiro. "Já contamos com o apoio federal e estadual, agora vamos tentar envolver a Prefeitura do Rio. Uma das propostas é reduzir a alíquota de Imposto Sobre Serviços (ISS) para construção e reparo naval de 5% para 2%", declarou Neves. O parlamentar estava acompanhado do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Petróleo, Indústria e Comércio, Julio Bueno.

O Rio Nave, que, na época em que era conhecido como Caneco, chegou a empregar 5 mil pessoas, está subutilizado e, atualmente, gera emprego direto a apenas 500 trabalhadores. No encontro, os diretores das empresas que administram o estaleiro solicitaram ao secretário a dragagem da Baía de Guanabara em determinados pontos, o que, segundo eles, seria o primeiro passo para a revitalização do estaleiro. "Atualmente nem todos os tipos de navios podem acessar o estaleiro para serem recuperados no local, devido à baixa profundidade da baía na região", constatou Rodrigo Neves. Bueno se comprometeu a fazer o estudo sobre o custo da dragagem.

O deputado e o secretário aproveitaram a visita ao porto em Niterói e conheceram o projeto e as obras do local, que, em dois anos de revitalização, já acumula investimentos privados da ordem de R$ 80 milhões. Esta semana um novo prédio da Polícia Federal foi inaugurado no porto. Além dessas intervenções, está previsto o início das operações de um prédio com 440 salas, que abrigará os escritórios dos clientes operadores do porto. "Niterói tem o terceiro maior porto em arrecadação no estado. Temos a certeza de que ele será muito importante para dar suporte aos investimentos do pré-sal e do pólo petroquímico", afirmou Neves, que também preside a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Alerj. | www.alerj.rj.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira