Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2009 - 09:00

General Mills apresenta diretor de marketing

Waldemar Thiago Junior é o novo diretor de marketing do grupo de alimentos General Mills, quinto maior do mundo no segmento de alimentação e que conta em seu portfólio com marcas como Häagen-Dazs, Nature Valley, Forno de Minas e Frescarini. O executivo apresenta uma vasta experiência acumulada em 15 anos de mercado, com passagens por Unilever, Mars e Grupo Danone. Sua missão na General Mills é a implementação de estratégias de marketing que assegurem o crescimento das marcas e a ampliação da importância da subsidiária brasileira para os negócios mundiais da companhia. O executivo é graduado em Administração de Empresas, pela Universidade de São Paulo e tem especialização em Economia Internacional também pela USP.

Perfil do grupo General Mills - A General Mills foi fundada em 1866 com o 1º moinho de farinha dos EUA. Quinto maior grupo de alimentos do mundo e o terceiro nos EUA. A empresa está presente em mais de 100 países, possui 25.000 funcionários e faturamento de US$ 16 bilhões.

Nos EUA, ocupa o topo do ranking nas categorias: barra de granola, iogurtes, vegetais congelados, misturas para sobremesas, sopas prontas e comida mexicana. Com as respectivas marcas: Nature Valley, Yoplait, Green Giant, Betty Crocker, Progresso e Old El Paso.

Perfil do grupo no Brasil - No Brasil, a empresa entrou em 1996 com a aquisição da Frescarini. No ano seguinte, lançou o sorvete Häagen-Dazs e em 1999 comprou a Forno de Minas. A matriz funciona em São Paulo com seis filiais espalhadas pelo Brasil. São 800 funcionários no Brasil e um fábrica em Contagem (MG). As marcas que fazem parte do portfólio são: Häagen-Dazs, Frescarini, Forno de Minas, Pillsbury, São Geraldo e Nature Valley.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira