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18/02/2009 - 09:18

Celpa disponibiliza 0800 para deficientes auditivos

Agora, deficientes auditivos e da fala já têm acesso aos serviços da empresa.

A Celpa já possui um serviço de call center específico para os portadores de necessidades especiais de audição e fala. Para ter acesso ao serviço, o consumidor com esse perfil deve utilizar um dos telefones adaptados da cidade e ligar para o número 0800 64 81 780, no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Segundo informações disponíveis no site da Anatel, a Região Metropolitana de Belém possui 25 aparelhos telefônicos adaptados aos deficientes de audição e de fala. Eles estão espalhados estrategicamente pelos bairros Sacramenta, São Braz, Marco, Telégrafo, Coqueiro, Cidade Velha, Reduto, Castanheira, Nazaré, Val-de-Cans e Souza.

Para ser atendido pela Celpa, através do call center especial, o consumidor precisa discar o número do telefone desse serviço a partir dos aparelhos adaptados, os quais possuem teclas alfanuméricas, semelhantes a um teclado de computador, nas quais podem ser digitadas as demandas que serão lidas em tempo real por atendentes da empresa, que foram treinados especialmente para atender esse publico. “O Serviço foi testado com sucesso. Agora aguardamos os contatos das pessoas com estas necessidades especiais com o serviço”, afirma Breno Pinto, coordenador da Central de Atendimento ao Cliente da Celpa.

Para o presidente da Associação Paraense dos Portadores de Deficiências, Amauri Souza Filho, a adaptação do serviço a esse público é uma importante contribuição para que os deficientes sejam respeitados e tenham seus direitos garantidos. ”Essa ação mostra que algumas empresas estão preocupadas com a responsabilidade social. A inclusão desse serviço significa dar oportunidade para que os deficientes de audição e de fala possam entrar em contato com a empresa sem o auxilio de terceiros e possam também exercer sua cidadania. Esperamos que outras empresas sigam esse exemplo”, declara.

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