Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2009 - 09:50

Light: tudo pronto para o Carnaval 2009

Empresa cria adesivo para o funcionamento de barracas durante a folia de Momo.

A Light montou um esquema especial para garantir o fornecimento de energia no Carnaval 2009, que contará com 1.537 empregados e prestadores de serviço da empresa. Os profissionais vão atuar desde a manutenção da rede elétrica ao teleatendimento de clientes, além de atividades de inspeção de clientes para evitar ligações clandestinas e ligações de provisórias.

No Sambódromo 24 empregados, entre engenheiros, técnicos e eletricistas, estarão de plantão. O contingente em serviço contemplará ainda três engenheiros, 11 coordenadores, 32 técnicos e 11 eletricistas na condição de sobreaviso, para acionamento em caso de emergência no sistema elétrico.

A Light inspecionou previamente todas as instalações aéreas e subterrâneas no entorno do Sambódromo, visando eliminar as possibilidades de falhas no suprimento de energia elétrica por diversos motivos, tais como: presença de gás nas caixas subterrâneas, altura insuficiente das redes aéreas e interferências de árvores. Nas reuniões com os órgãos públicos, os organizadores foram alertados quanto à altura padrão para os carros alegóricos e alegorias, com o objetivo de evitar acidentes com a rede elétrica. Serão disponibilizados três grupos geradores dedicados ao Sambódromo para suprimento emergencial.

Além do Sambódromo, a companhia estará no Terreirão do Samba, Intendente Magalhães e em outras ruas onde acontecem os tradicionais bailes populares e desfiles do grupo de acesso. Equipes operacionais, técnicos e engenheiros também estarão de sobreaviso, podendo ser acionados a qualquer momento.

As agências da empresa estarão fechadas durante o feriado, mas os clientes poderão solicitar serviços pela Agência Virtual (www.light.com.br ou pelo Disque-Light Comercial (0800-2820120), que estarão à disposição 24 horas por dia. O atendimento nas agências retorna na quarta-feira de Cinzas, às 12h. Nos shoppings, os espaços de Auto-Atendimento estarão abertos no período do Carnaval, condicionados ao horário de funcionamento destes estabelecimentos.

As ocorrências na rede elétrica poderão ser informadas através do Disque-Light Emergência (0800-0210196). O atendimento telefônico (comercial e de emergência) é feito 24 horas. Nos quatro dias de folia, 340 operadores em média vão se revezar no call center.

E a Light quer oferecer toda a segurança para os foliões neste Carnaval. Para evitar acidentes, as barracas de ambulantes receberão um adesivo, mostrando que a instalação está autorizada pela companhia de energia (ver mais informações abaixo - Ligações Festivas).

Carnaval feliz é Carnaval seguro: Preocupada com o conforto e a segurança da população, a Light recomenda que a organização da festa de Carnaval seja feita com muito cuidado. Para evitar transtornos e acidentes, a companhia dá algumas dicas para a ornamentação das ruas e explica os tipos de ligações que podem ser feitas para que a sua barraquinha ou caixa de som funcione bem.

Ligações Festivas: A Light recomenda que nenhum cidadão faça ligações irregulares para aumentar a iluminação da rua.

A rede elétrica poderá ficar sobrecarregada e, por segurança, desligar quando menos se esperar.

Solicite à Light, em uma de suas agências, uma ligação festiva com antecedência do Carnaval. Será preciso levar autorização do órgão de Controle Urbano para obter o cálculo do consumo relativo a todos os dias de uso. Somente após o retorno à Agência da Light, com o comprovante do pagamento do consumo efetuado, é que será oficializada a contratação do serviço de fornecimento de energia.

A barraca receberá um adesivo de identificação de que a instalação está legal. Esta caracterização facilitará as ações da empresa no corte das ligações irregulares, que serão realizadas todos os dias nos locais onde acontecerão os bailes e festas de Carnaval, evitando acidentes na rede elétrica e com a população.

A quantidade estimada de barracas é de 205 nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, 50 na Rua Intendente Magalhães e 80 nas ruas Santa Cecília e Cônego de Vasconcelos e na Praça da Fé, em Bangu.

Enfeites: Os enfeites devem ser confeccionados, preferencialmente, em plástico.

Deve-se prendê-los sempre com barbante comum ou fitilho plástico.

Nunca se deve usar fitas metalizadas, papel alumínio ou papel laminado, pois esses materiais são condutores de eletricidade.

Arames ou fios de cobre, mesmo fininhos, são totalmente desaconselhados por possibilitarem, com maior facilidade, o choque elétrico.

A amarração dos enfeites deve ser sempre feita de poste a poste, um metro abaixo da rede elétrica.

É bom lembrar que mesmo a rede de baixa tensão (as que ficam mais abaixo no poste) e os ramais de ligação (que ligam a rede à entrada do medidor do consumidor) são extremamente perigosos se não forem manuseados por pessoas especializadas e dentro das normas de segurança exigidas.

Cuidado com os carros alegóricos dos blocos ou qualquer outro tipo de veículo que possa encostar e afetar a rede elétrica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira