Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2009 - 08:37

Equipe de Enfermagem do Hospital Santa Virgínia cria Grupo de Estudos e Pesquisas

Iniciativa tem o objetivo de estimular a busca de conhecimentos e a constante troca de experiência entre os colaboradores.

Recentemente, a equipe de Enfermagem do Pronto Atendimento do Hospital Santa Virgínia criou o Grupo de Estudos e Pesquisas (GEP) com o objetivo de estimular a busca de conhecimentos e o constante aprimoramento dos profissionais.

O GEP é formado por todos os colaboradores do PA, que podem participar direta ou indiretamente, dos treinamentos, da elaboração de pesquisas e de breves reuniões durante o horário de trabalho. A participação é totalmente voluntária.

Mensalmente, o grupo escolhe um tema de maior interesse, relacionado à assistência de enfermagem e os conceitos são transmitidos aos colaboradores.

Em janeiro deste ano, cerca de 300 colaboradores participaram dos treinamentos, em diversos dias e horários, que abordaram temas como trabalho em equipe, distúrbio do ritmo cardíaco, bomba de infusão, uso do desfibrilador, aspiração de vias áreas, diálise peritonial, entre outros.

Para a enfermeira Cláudia R. Sanfilippo, responsável pela Educação Continuada, a iniciativa do HSV deve beneficiar os próprios pacientes. “O esforço e as dificuldades na elaboração dos trabalhos ou nos treinamentos são compensados quando observamos que nossa instituição ajudou os colaboradores na tomada de decisão durante o atendimento dos clientes”, opina.

A enfermeira acrescenta que, com o GEP, os colaboradores ficarão estimulados e estarão em constante troca de conhecimentos, além de se integrarem cada vez mais às equipes.

Perfil do Hospital Santa Virgínia - O Hospital Santa Virgínia é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que tem como entidade mantenedora a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário. Com 92 anos de existência, o HSV oferece serviços médicos e hospitalares de excelente qualidade, tecnologia de ponta e o mais importante: atendimento humanizado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira