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20/03/2007 - 08:07

Tem alguém aí?


O novo consumidor é cada vez mais arredio à propaganda e quase todas as marcas estão em declínio. Como alcançá-lo? No livro Tem alguém aí?, da Editora Nobel, trata de como o crescimento de marcas pode ser alcançado, no contexto atual, por meio do trabalho em parceria dos proprietários das marcas e toda a gama de especialistas em marketing.

No fim do século XX, os profissionais de marketing buscavam desesperadamente o consumidor. O resultado foi uma “poluição do marketing” e um consumidor que se tornou cada vez mais arredio, poderoso e atento à exploração comercial por parte das empresas. Por isso, o plano de comunicações de marketing do século XXI deve ter uma nova dinâmica que leve em conta o novo relacionamento entre consumidores marcas e canais de mídia.

A marca já não tem um valor inestimável e a propaganda já não é a prioridade do investimento em marketing. A ascensão dos especialistas em compras sinaliza uma grande reestruturação das práticas de propaganda. O atual gerenciamento das comunicações exige um entendimento profundo dos relacionamentos entre consumidores, canais de comunicação e marcas.

O autor - Mark Austin, Presidente do Conselho e CEO da Mediaedge: cia Ásia Pacific, é considerado o alto sacerdote do setor de comunicações de marketing na Ásia. Proclamado o “Inovador em Mídia do Ano de 1998” pela revista Advertising Age, Austin, britânico de nascimento, é um defensor apaixonado da importância da mídia na construção de marcas e do planejamento de canais de comunicações na Ásia. Os talentos de Austin em mídia foram desenvolvidos ao longo de vinte anos, treze dos quais dirigindo empresas especializadas em mídia.

Jim Aitchison é australiano e trabalhou como diretor de criação na Ásia por vinte anos, em grandes agências como The Ball Partnership e Batey Ads. Entre seus inúmeros prêmios estão os anúncios que redigiu em chinês. Hoje é autor em tempo integral e Jack Trout, o legendário guru do marketing, disse a respeito de seu livro, How Asia Advertises, “é um dos melhores livros sobre propaganda que já li”. Seu best-seller internacional Cutting Edge Advertising foi considerado por David Abbott, o ícone britânico da criação, como “o melhor livro sobre propaganda impressa”. | Editora Nobel, 208 páginas, por R$ 49,00.

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