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19/02/2009 - 08:49

Folclore do leste europeu, silhuetas arquitetônicas e muito denim marcam o inverno 2009 Damyller


Celebração: do verbo comemorar, festejar, realizar - e 30 anos é um marco que não pode passar em branco. Por isso, neste ano em que a Damyller comemora uma data tão especial, nada melhor do que celebrar o DNA da marca, o denim. As 69 lojas da marca pelo país estão prontas para a Damyller Denim Celebration, a campanha inverno 2009, alusiva ao que a Damyller é expert: produzir jeans de qualidade, desde a criação da empresa, em 1979.

A coleção Damyller inverno 2009 é inspirada na evolução das formas dos anos 80 e, assim, as peças sugerem obras de arte com seus formatos casulo, ovalóide, ombros projetados, golas gigantes, pregas, torções e assimetrias, numa construção de modelagens inteligentes que transformam as mangas e golas nas grandes vedetes da estação.

Tendência: passado e futuro em moda contemporânea e o jeans como ator principal - Para complementar o look das novas modelagens, a marca ‘importou’ do folclore russo e da cultura do leste europeu as padronagens e estampas. Nos tecidos, lã, jacquard, jérsey, flanela, veludo, plush e moletom.

A cartela de cores viaja entre os diferentes tons neutros como preto, cinza e bege, além de violáceos, turquesas, azuis, verdes e pitadas de amarelo, coral, laranja e vermelho.

Todo esse conjunto pode ser visto nas linhas masculina e feminina, tendo o denim como estrela principal, representando a grande comemoração dos 30 anos da empresa que, afinal, tem como seu top de linha o jeans, apresentado nesta coleção nos modelos boyfriend, skinny e boot cut – apostas da temporada.

Para as mulheres, vale ressaltar as saias longas usadas com tops, casacos e spencers com acessórios como boinas, chapéus e lenços. Já os homens, além do jeans – visto em diferentes lavagens e acabamentos como o amassado, em blazers e jaquetas -, podem contar com camisas em tricoline, sobretudo xadrez, t-shirts e pólos.

Damyller Denim Celebration - Renata Kuerten e Diego Cristo foram os modelos escolhidos pela marca e clicados por Rubens Angelotti para a campanha inverno 2009, intitulada Damyller Denim Celebration. Nela, o jeans é evidenciado. “Nessa comemoração de 30 anos, quando confirmamos que o jeans é eterno, tudo é especial e fica com um gostinho ainda mais irresistível, assim como bolo de aniversário”, brinca Damylla Damiani, consultora de moda da marca.

As cenas foram fotografadas em Florianópolis. A campanha foi criada pela agência Neovox, com produção de Fábio Paiva e Arlindo Grund e make/hair de Diogo Molinos.

Perfil da Damyller - A Damyller foi criada em 1979 em Nova Veneza (SC) inicialmente com a produção voltada para o jeans (masculino e feminino), que é atualmente o seu principal produto. A marca também apresenta malharia, camisaria, acessórios e underwear (masculino).

São 69 lojas próprias em todo o Brasil, produção de 140 mil peças/mês num parque fabril de 17 mil metros quadrados de área construída, numa área total de 53 mil metros quadrados.

Com tantos números, a marca ainda mantém constante preocupação com a preservação do meio ambiente. É na ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) da empresa que todos os resíduos líquidos - desde o esgoto até a água residual dos processos do setor de Lavanderia - passam por tratamento. A Damyller lava todos os jeans produzidos e a água (efluente) obtida depois deste processo vai para a estação. Com isso, o efluente passa a ter uma pureza de 93% - índice que supera os padrões da legislação em vigor.

O sucesso de suas peças, cada vez mais ousadas seja no corte, modelo e tingimento do jeans já é reproduzido em números e pode ser visto com frequência em novelas e editoriais de moda de grandes revistas do segmento como Elle, Marie Claire, VIP e Nova.

Fotógrafo - Rubens Angelotti | Produtores de Moda - Fábio Paiva e Arlindo Grund | Modelos - Renata Kuerten e Diego Cristo | Cabelo/Maquiagem - Diogo Molinos | Criação - Neovox Comunicação. | www.damyller.com.br

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