Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2009 - 08:50

Grécia e Escandinávia na mira da ABIT

A ABIT, por meio do Texbrasil, Programa desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil, inicia a prospecção de mercados deste ano pela Grécia e Escandinávia (Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia), já no início de março. Os dois destinos estão entre os países-alvo do Texbrasil para 2009, juntamente com Polônia, Hungria, República Tcheca, Angola, Marrocos, Tunísia, Egito e Peru.

Os países que serão visitados foram escolhidos pela ABIT após estudo de mercado, que coletou, quantificou e analisou dados macro-econômicos, potencial consumidor, ambiente competitivo, entre outros aspectos, nos segmentos Têxtil, Vestuário e Cama, Mesa & Banho.

“Existe uma demanda crescente por compradores gregos por parte das empresas do Texbrasil e, portanto, é um nicho específico a ser trabalhado”, observa o diretor executivo do Programa Texbrasil, Rafael Cervone Netto. “O mercado grego de confecção atingiu um valor de negócios de 7,6 bilhões de euros em 2006 e há previsão de aumento devido aos investimentos da União Européia naquele país, que deverão passar os 12 bilhões de euros entre 2008 e 2012”, acrescenta. “Já a Escandinávia é um dos blocos econômicos mais dinâmicos do mundo, com alto poder de compra. Países como Suécia e Dinamarca têm grande demanda por produtos de alto valor agregado. Além disso, esses mercados ainda não tiveram seus compradores explorados e possuem eventos de moda que sustentariam a ação prévia de prospecção, como por exemplo, a Feira CPH Vision”, informa Rafael Cervone.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira