Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2009 - 08:55

Soap participa nos Estados Unidos da VizThink, maior conferência mundial sobre “pensamento visual”

Com mais de 3 mil apresentações corporativas para cerca de 400 empresas como Microsoft, Vivo, Telefonica e AmBev, Soap busca ampliar know-how e internacionalizar marca.

A Soap, empresa brasileira que se transformou em benchmarking mundial em apresentações corporativas, embarca para os Estados Unidos para participar entre os próximos dias 22 e 25 de fevereiro em San Jose, na Califórnia, da VizThink North America 2009. Trata-se da maior e mais importante conferência internacional sobre pensamento visual, que reúne os mais renomados “visual thinkers” do mundo para discutir e apresentar inovações relacionadas ao tema. Entende-se por “visual thinking” o uso dos mais diferentes tipos de recursos visuais na comunicação ou no ensino, de simples esboços à complexas apresentações, passando por ilustração, fotografia, design, pintura, entre outros inúmeros recursos. Mais do que patrocinar a conferência e buscar ampliar seu know how no assunto, a Soap – a única empresa brasileira a participar do encontro – tem como objetivo ampliar sua atuação internacional.

“Em pouco mais de cinco anos de história, desenvolvemos mais de três mil apresentações corporativas para cerca de 400 empresas dos mais diferentes segmentos, grande parte delas posicionadas entre as maiores do Brasil. Rompemos as fronteiras e passamos a atender também importantes empresas em outros países, principalmente em Portugal, o que nos exigiu abrir um escritório em Lisboa em novembro do ano passado. Agora, teremos uma participação estratégica no VizThink deste ano buscando não somente ampliar nosso conhecimento no assunto, trazendo novas tecnologias e idéias para serem aplicadas no nosso produto e compartilhadas com nossos clientes. Buscamos principalmente consolidar internacionalmente a nossa marca, estabelecendo parcerias para divulgar o nosso trabalho em outros países. Afinal, o evento representa uma oportunidade única, pois reúne os maiores nomes em visual thinking e atrai empresas e profissionais dos quatro cantos do mundo interessados em uma melhor aplicação do pensamento visual no seu dia-a-dia de trabalho, como em brainstormings, planejamentos, desenho de produtos, geração de idéias e planejamentos. E nós podemos dar uma grande contribuição no que diz respeito às apresentações corporativas”, conta João Galvão de Souza, Sócio-Presidente da Soap.

Tendo o “storytelling” (a arte de contar histórias) como tema, o VizThink 2009 conta em sua programação com workshops e seminários comandados por cerca de 50 acadêmicos e profissionais dos mais diferentes ramos da indústria, que hoje são referência em todo o mundo nas mais diversas formas de aplicação do “visual thinking”. Como exemplo, Karl Gude, jornalista que atuou como diretor de arte em diversas publicações americanas e por mais de 10 anos foi Diretor de Informações Gráficas da revista Newsweek, que comandará os workshops “How to Communicate Visually” e “Visual Storytelling”. Luke Wroblewski, Diretor Sênior de Concepção e Design de Produtos do Yahoo!, conduzirá o workshop “Visual Communication for the Web”. “O “visual thinking” compreende um universo muito grande. Estivemos presentes na edição deste evento em 2008 e nos surpreendeu a quantidade de especializações possíveis dentro do pensamento visual e de que forma isto pode ser aplicado em diferentes áreas”, conta Eduardo Cury Adas, Sócio-Diretor da Soap.

A VizThink North America 2009 é promovida pela VizThink. Fundada em julho de 2007 por Dave Gray, presidente da consultoria americana Xplane consiste em uma organização dedicada à promoção do “visual thinking” em todo o mundo. Para isso, além de eventos, seminários, encontros e outros eventos, também promove e mantém na internet uma comunidade global de pensadores visuais. Reúne “visual thinkers” de todas as partes do mundo para promover networking, dividir conhecimentos e inspirar os apaixonados pelo pensamento visual. | www.vizthink.com .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira