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19/02/2009 - 09:22

Call center AlmavivA do Brasil contrata mais 740 funcionários em São Paulo e mais 130 em Belo Horizonte

Vagas são para operadores e serão preenchidas até final de março; interessados precisam ter segundo grau completo, se comunicar bem e ter conhecimentos básicos de informática.

São Paulo,– A AlmavivA do Brasil, call center com unidades operacionais em São Paulo e Belo Horizonte, anuncia mais 740 novas contratações para operadores na capital paulista e mais 130 para a capital mineira. As vagas deverão ser preenchidas até o final de março, informa a empresa.

Leandro Buarque, superintendente de operações da AlmavivA do Brasil, explica que o call center é um dos setores que mais cresce, apesar da crise. Além de empresas de diversos segmentos da economia investirem em atividades que estimulem o consumo, a nova lei para call centers, em vigor desde 1º de dezembro passado, levou fornecedores de bens e serviços a aumentar os investimentos no atendimento ao consumidor.

Os call centers já sentiram os resultados, complementa. “O operador é muito importante para a economia atualmente, pois este profissional ajuda o país a crescer”, diz. “O operador”, complementa, “é a alma do call center”.

Atualmente trabalham 6,5 mil operadores na AlmavivA do Brasil. Boa parte destes está em seu primeiro emprego; a maioria tem entre 17 e 25 anos e o segundo grau completo; 80% são mulheres. No total, 7,1 mil pessoas trabalham na AlmavivA do Brasil – destes, 5 mil na capital mineira.

Leandro Buarque explica que o salário inicial de um operador é de R$ 480 mensais para uma jornada de seis horas diárias, seis dias por semana. O salário médio é de R$ 500.

A AlmavivA do Brasil oferece vários benefícios a seus funcionários: plano de saúde, vale-transporte e vale refeição. Os funcionários de Belo Horizonte têm direito a uma refeição - café da manhã, almoço, jantar ou lanche, dependendo do turno de trabalho, é claro.

Para ser um operador na AlmavivA, é necessário o 2º grau completo ou estar cursando ensino superior. Excelente comunicação verbal, saber ouvir, lidar com clientes e conhecimentos de informática básica são qualidades importantes.

Antes de iniciar os trabalhos, o operador passa por uma fase de treinamento. E, dependendo do cliente da AlmavivA do Brasil que for trabalhar, tem treinamento específico de produtos e/ou serviços, o que vai lhe conferir um atendimento ao consumidor muito melhor.

O call center oferece oportunidade de carreira para operadores. Os que se sobressaem podem ser promovidos a supervisor, analista de produto, coordenador, gerente de operação, superintendente de operações, diretor de operações. O próprio Leandro Buarque, por exemplo, começou há dez anos como operador. Hoje é superintendente de operações da AlmavivA do Brasil em São Paulo.

O operador pode trabalhar em operações ativas, ou seja, na qual o call center liga para os consumidores, ou receptivas, quando recebem e respondem telefonemas de pessoas que solicitam informações sobre produtos ou serviços das empresas para as quais a AlmavivA do Brasil trabalha.

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