Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2009 - 09:16

Coleção de inverno da South to South apresenta os Homens de Pedra


Localizada ao sul do oceano Pacífico, a Ilha da Páscoa guarda mistérios sobre os Moais e serve de inspiração para a nova coleção .

A marca brasileira South to South inova mais uma vez. Com o compromisso de oferecer produtos autênticos, a coleção de inverno 2009 traz novidades para quem tem estilo e personalidade. Inspirada na cultura da Ilha de Páscoa, as peças compõem um mix de produtos repletos de energia e mistérios da ilha vulcânica chamada de Rapa Nui. Os Moais, esculturas de pedras gigantes, formam a campanha comercial e publicitária da empresa.

Para a gerente de produto Tania Verussa, a nova coleção "reafirma o posicionamento da South to South como uma marca de personalidade própria e extremamente cool". Segundo ela, essa é uma coleção de extremos e sua melhor tradução é a Ilha de Páscoa. "É um lugar que sempre teve uma ligação muito forte com a empresa. Uma inspiração para os nossos atletas e que agora foi traduzido para o produto", comenta.

A programação visual está baseada na Ilha, como explica o diretor Maurício Fagundes, fundador da South to South. "Os nossos atletas profissionais se transformaram em "Homens de Pedra", uma alusão aos Moais existentes em Rapa Nui. Além disso, exploramos os símbolos da região e transformamos em logotipias mais rústicas com traços fortes e os desenhos quase que esculpidos".

Desta forma, a South to South foge da mesmice e apresenta ao mercado uma coleção comprometida com a autenticidade e identidade da marca. "Nossos produtos são frutos da nossa relação com o mar, com as ondas e com o surf. Em cada edição apresentamos nosso estilo de vida, nossa paixão, sempre ligada à essência do esporte. E por causa da magia existente na Ilha de Páscoa e também pela qualidade de suas ondas é que a escolhemos como tema para a coleção de inverno", reforça Fagundes.

Variedade com estilo - O mix de produtos da nova coleção vai surpreender até mesmo aqueles que não costumam caminhar no litoral ou em cima de uma prancha. Camisetas especiais, pólos, moletons, casacos, calças jeans e de sarja, walk e boardshorts, além de acessórios como bonés, gorros, meias, cintos, entre outros, irão vestir com conforto, elegância e estilo próprio para quem busca levar a vida com personalidade e vanguarda.

Segundo Tania Verussa, os extremos estão em toda parte. As cores são neutras ou fortes, não existem meios tons. As estampas são grandes e o degradê também tem destaque. As camisetas especiais e as pólos vêm com novos detalhes de costura e com tecidos encorpados, que podem apresentar um toque mais suave ou uma textura marcante.

Nas camisas manga curta o xadrez está vibrante, enquanto as manga longas retornam os tecidos de flanela em alto estilo e com padronagens novas, evidenciando o look vintage e trazendo novos ares à camisa de lenhador.

Os moletons estão mais pesados e a modelagem mais atual. Os casacos são clássicos e as jaquetas oferecem a dupla face. As calças, em sarja e jeans, trazem diferentes modelagens. As lavagens estão bem limpas, com leves lixados degradê e os fundos bem acinzentados. O fundo esverdeado também está voltando, bem escuro e sóbrio.

A assimetria também está presente nos walkshorts, porém os confeccionados em tecido xadrez seguem mais econômicos em recortes para compensar a inovação de cores. Nos boardshorts, o reinado do fullprint chega ao ápice, com cores cada vez mais vibrantes e imagens totalmente inspiradas pela misteriosa Ilha de Páscoa.

Ilha de Páscoa - É uma ilha vulcânica da Polinésia oriental, localizada no sul do Oceano Pacífico. Está situada a 3.700 km de distância da costa oeste do Chile. Seu território tem a forma triangular e é o pedaço de terra mais isolado do mundo. Sua origem consiste em três vulcões que emergiram do mar um junto ao outro, em tempos diferentes, nos últimos milhões de anos, e têm estado adormecidos ao longo da história de ocupação da ilha.

O mais antigo deles é o Poike, que entrou em erupção há cerca de 600 mil anos, formando o canto sul do triângulo. A subseqüente erupção deu origem ao Rano Kau, o segundo a emergir, formando o canto sudoeste da Ilha. Por último, a erupção do Terevaka, localizado no canto norte do triângulo.

Os Moais - Os Moais, termo utilizado para designar as gigantescas estátuas de pedra, são estátuas esculpidas a partir das pedras do vulcão Rano Raraku, dispostas em diversos santuários e foram construídas por volta de 1300 d.C. Até hoje existe mistério sobre a sua construção.

Muitos dos moradores da Ilha, que hoje em dia são mestiços, dizem que estas estátuas têm um poder ancestral muito grande, e que podem ser a representação de possíveis visitantes extraterrenos, os quais deixaram sua representação na Terra em forma de estatuas.

Surf - Por causa da sua localização, a Ilha de Páscoa oferece condições para o surf o ano inteiro. No inverno predominam as grandes ondulações de sul e no verão os de norte. Dias de mar flat são muito raros e apesar da constância de bons swells durante todo o ano, a melhor época para surfar é de março a setembro (inverno).

Os fundos geralmente são de pedras alguns bem rasos. A água é gelada exigindo roupas de neopreme praticamente o ano inteiro.

.[ Site: www.southtosouth.com.br. No site, o internauta pode conferir uma das viagens feita pelo free surfer Alemão de Maresias que conta com detalhes o surf na Ilha de Páscoa].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira