Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2007 - 08:40

Sab Company escolhe soluções de integração da Sterling Commerce baseadas em SOA

A Sab Company, uma das maiores empresas de comércio internacional do País, anuncia a implementação de duas soluções de integração da Sterling Commerce, empresa de colaboração multiempresarial e subsidiária da AT&T Inc. (NYSE: ATT): a de Portal WebEDI (Sterling Collaboration Network) e a de colaboração B2B/EAI (Gentran Integration Suite), ambas baseadas no modelo SOA – Arquitetura Orientada a Serviços

Estas soluções promoverão a integração e o gerenciamento de toda a cadeia de negócios da Sab Company. A solução de Portal WebEDI (SCN) proporcionará um canal de comunicação integrado com os clientes, trazendo informações sobre processos (importação, exportação e fulfillment) com mais agilidade e segurança. A solução de colaboração B2B/EAI (GIS) será utilizada para unificar todos os processos internos da Sab Company, desde o sistema de dados cadastrais até o gerenciamento das finanças.

Com uma configuração altamente flexível, as soluções Sterling Commerce possibilitam mais adaptabilidade tanto para os processos externos quanto para os internos da Sab Company. Além disso, a plataforma SOA é uma das mais seguras do mercado, ágil, com menor nível de manutenção em um menor período de tempo, requerendo menos desenvolvimento – sem custos e erros.

“A Sterling Commerce tem focado sua estratégia em SOA. A parceria com a Sab Company vem consolidar a utilização deste modelo que, por meio das soluções da Sterling, poderá não só incrementar o atendimento para o comércio internacional e promover uma integração do ERP interno da Sab Company, como também dinamizar estes processos para obter maior satisfação do cliente e um diferencial competitivo no mercado”, afirma Marcelo Ramos, diretor geral da Sterling Commerce para América do Sul.

As vantagens da nova implementação - A Sab Company escolheu a Sterling Commerce por toda o seu expertise em integração e por suas soluções com visão nos objetivos estratégicos para médio e longo prazo. Ao integrar todos os sistemas da Sab Company, as soluções da Sterling Commerce permitirão que a empresa se dedique ainda mais ao seu core business que é o comércio internacional. O ganho de performance e produtividade, a administração completa de todos os processos de negócio e a uniformidade dos processos internos, bem como a comunicação integrada com seus clientes e parceiros, serão algumas das vantagens obtidas com a implementação.

A Sterling Commerce capacitará os profissionais da Sab Company que, de maneira rápida, terão autonomia para trabalhar na plataforma.

Com o Portal WebEDI, solução escolhida para ser implementada no processo de importação de mercadorias, a transferência de informações em diversos formatos (Excel, Word, e-mail, telefone) passará a ser padronizada. “A Sab Company tem o compromisso de trazer sempre um diferencial competitivo para seus clientes, com a melhor relação custo-benefício, confiabilidade, satisfação e maior agilidade no processo de cada modalidade de serviço prestado”, conta Adriano Aquino, CIO da Sab Company.

Outro ganho significativo esperado para a Sab Company, com a utilização do modelo SOA nos processos de seus clientes, será a redução de falhas e, conseqüentemente, de eventuais retrabalhos, bem como melhora na performance do envio de informações via Internet, e a possibilidade de os clientes da Sab Company acrescentarem informações. Este modelo permitirá automação e visibilidade total do processo. Se houver inconsistência nos dados, o próprio sistema da solução de colaboração B2B/EAI (GIS) os rejeita e devolve com um aviso.

Hoje, o atendimento de demandas específicas leva de 40 a 100 horas para ser concretizado. “Com a plataforma de integração espera-se uma redução de tempo proporcionada pelo reaproveitamento dos processos de negócios já desenvolvidos e a utilização dos lay-outs formatados, adaptando o conteúdo de acordo com a necessidade do cliente”, ressalta Adriano. A operacionalização da solução para cadastros e upload de documentos será ainda mais simples, dinâmica e rápida, levando poucos minutos para sua execução e apresentando uma melhora de 20 a 25% na performance.

A solução de colaboração B2B/EAI (GIS) também será utilizada na integração interna dos dados cadastrais, bases de impostos, documentos de exportações/importações/câmbio, base de contabilização, conta corrente, previsões e realizações (gerenciamento das finanças), processo de remessa e retorno, bem como faturamento, integrando os sistemas de ERP, WMS e SFW. Desta forma, a Sab Company terá as informações necessárias em tempo real e de forma integrada.

“Quanto mais rápido acontecerem as transações comerciais, mais ágil será a nacionalização, o faturamento e a entrega da mercadoria do cliente. A maior vantagem para a Sab Company é ter em seu portfólio de produtos uma tecnologia de ponta que garanta a agilidade junto ao mercado”, conclui Adriano.

Perfil da Sab Company - Comandada pelo executivo João Batista, a Sab Company foi criada em 1998 e, rapidamente, consolidou sua posição no mercado brasileiro, saltando da 24ª posição no ranking das melhores do setor, no ano de fundação, para o 3º lugar em 2005. Nos últimos anos, a empresa apresentou um crescimento constante em seu faturamento, resultado de avançados métodos de gerenciamento e atendimento. Em 2006, a companhia obteve um volume de negócios de US$ 587 milhões.

Para atingir tais números, a Sab Companypossui uma carteira com mais de 200 clientes, composta por pequenas, médias e grandes empresas de 20 diferentes segmentos de atuação, tais como telecom, informática, alimentos, bebidas e vestuário. Como integradora de processos, 100% de seus negócios são voltados ao comércio internacional. O grupo Sab Company é formado pelas empresas Sab Company Comércio Internacional, Sab Company Logística Integrada e Sab Company Armazéns Gerais, sendo as duas últimas empresas focadas na realização dos serviços que compõem o supply chain.

Perfil da Sterling Commerce - A Sterling Commerce, uma subsidiária da AT&T Inc. (NYSE:T), vem ajudando 80% das empresas citadas na lista Fortune® 500, a desenvolver-se em uma economia global, oferecendo soluções e serviços inovadores para vencer os desafios de processos de negócios complexos. A empresa oferece uma visão de dentro e de fora das “quatro paredes” da empresa – assim, seus clientes podem conduzir os negócios sem fronteiras.

Sterling Commerce implementa nas empresas as melhores práticas para e-Commerce, Supply Chain, processos de pagamento e integração B2B. Suas soluções oferecem aos executivos e seus gerentes uma melhor visibilidade de todos os processos, para que seus clientes aumentem os lucros, reduzam custos e minimizem riscos. As soluções da Sterling Commerce permitem que as empresas inovem seus processos de negócios, ao mesmo tempo em que implementam o ERP ou trocam de infra-estrutura. Com mais de 30 mil clientes ao redor do mundo, a Sterling Commerce tem uma experiência incomparável em varejo, bens de consumo, manufatura, serviços financeiros, governo, logística e telecomunicações. | www.sterlingcommerce.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira