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20/03/2007 - 08:43

LG Electronics apresenta sua linha de produtos 2007 ao mercado brasileiro


A empresa aposta em convergência de tecnologias de última geração e design diferenciado para atingir a meta de faturamento de US$ 2,5 bilhões.

No Brasil há onze anos, a LG Electronics tem um dos portfólios mais completos do mercado nacional e demonstra toda sua linha de lançamentos 2007 no Digital Experience, o mais importante evento da empresa focado em produtos e um dos mais relevantes do mercado de eletroeletrônicos, que é realizado anualmente e está em sua terceira edição.

Apresentando cerca de 100 novos produtos nos segmentos de TV, Áudio & Vídeo, Celular, Informática e Linha Branca, a LG destaca-se por oferecer modelos que aliam tecnologia de ponta e design exclusivo, criados para facilitar o dia-a-dia dos consumidores.

De acordo com o balanço consolidado de 2006, a LG foi líder de mercado nos segmentos de TV de tela fina (Plasma e LCD), com 30% de market share, sendo que somente em TV de Plasma obteve 50%; TVs de Tubo Slim, com 56%; Monitores LCD para Informática, com 38%, além de também ser líder absoluta em monitores em geral, com 35% de share, e Condicionadores de Ar modelo Split, com 28%. Nas demais linhas de produtos que comercializa no País, a marca está bem posicionada, entre os três maiores fabricantes do Brasil.

Outros números impressionantes da subsidiária brasileira da LG referem-se ao seu crescimento por segmento de atuação, como é o caso de Celulares. Em 2006, a LG comercializou 6,5 milhões de unidades, um crescimento de quase 100% em relação a 2005, ano em que comercializou 3,5 milhões de terminais. Outros exemplos da excelente atuação da LG podem ser notados nos mercados de Condicionadores de Ar, em que a empresa teve crescimento de 47% em 2006. A área de Informática repetiu em 2006 o ótimo desempenho obtido em 2005. Nessa divisão, podemos destacar a venda de 912 mil monitores LCD, mantendo a posição de liderança neste mercado, com 38% de participação.

2007 - Tecnologia de ponta e design diferenciado em produtos de valor agregado e benefícios convergentes são as características dos produtos que o mercado deseja em 2007. A LG acredita em algumas tendências, como telas finas - TVs LCD e TVs de Plasma - com HD interno (memória interna) e TVs de Tubo Slim; equipamentos que permitam mobilidade e portabilidade com tecnologias bluetooth e wireless, convergentes, como celulares de tecnologias que, além de multifuncionais, permitam velocidade na transmissão de dados e acesso em todos os lugares.

Multifuncionalidade e convergência também são destaques em produtos como monitores de computador que funcionam como TVs, notebooks completos em tecnologia e com design incomparável, MP4 (a nova geração de MP3, que também oferece vídeo), uma nova geração de refrigeradores com TV e internet, outros modelos de lavadoras/secadoras, mais fornos de funções diversas e a entrada da empresa em segmentos em que ainda não atua no mercado brasileiro estão nos planos da LG para este ano.

Planos 2007 LG – por segmento de atuação: Na área de TVs, o foco estratégico da empresa continua sendo a aposta nas duas tecnologias de telas finas (Plasma e LCD). Desenvolverá também um trabalho específico na linha de Tubos Slim, oferecendo novas soluções a esse segmento. Algumas novidades são a consolidação do conceito Time Machine (linha exclusiva da LG com HD interno), com modelos que complementarão a série, e o lançamento da 2ª geração da linha Slim. As grandes novidades desse mercado serão a chegada da TV Digital, com a primeira transmissão prevista para dezembro e, conseqüentemente, haverá a proliferação de modelos FULL HD de Plasma e LCD (que reproduzem 100% da qualidade da TV Digital – 1.080 linhas); inovações tecnológicas como conexão USB (para fotos, MP3 e vídeos); maior número de entradas HDMI (já prevendo a conexão do set top box da TV Digital) e melhorias em contraste e tempo de resposta, entre outras características, bem como a consolidação do design “black piano”, que veio para ficar.

Na área de Áudio & Vídeo, a LG pretende aumentar a sua participação de mercado no segmento de Mini System, com a introdução de modelos com diferentes benefícios dos apresentados ao mercado brasileiro em 2006. Buscará a solidificação da marca na categoria Home Theater e o aumento na participação de mercado no segmento de Som Automotivo. Ampliará o line up de MP4 Player e investirá no segmento de DVD Recorder, com o objetivo de alcançar uma participação que represente cerca de metade dos produtos dessa categoria vendidos no País.

Em Celulares, a área prevê a consolidação das vendas diretas para o varejo, que devem chegar a 15% das vendas de terminais da empresa; o aumento da exportação de terminais para o mercado sul-americano; a expansão do portfólio de produtos (da Black Label Series e também outros modelos com design e características únicas); a continuidade da aposta em produtos high end, convergentes, de alta tecnologia e design aprimorado; o aumento da capacidade produtiva das fábricas para 10 milhões de unidades/ano até o final deste ano. Esses fatos devem levar a área de Celulares da LG a continuar crescendo acima do mercado.

Na área de Informática, os focos continuam nos monitores LCD, agora no formato de tela widescreen, em tamanhos acima de 17”, com características e design ainda mais sofisticados e de dupla função: monitor de PC e TV; e, na linha de Notebooks, o destaque vai para os equipamentos com processadores Intel Core 2 Duo e sistema operacional Windows® Vista®. Para essa linha, a LG continuará focada no segmento Premium, oferecendo produtos altamente sofisticados, além de comercializar também uma completa linha de notebooks para atender os diversos perfis do consumidor desses equipamentos. Outra estratégia da área é atingir o mercado corporativo, com produtos especialmente desenvolvidos para atender a esse público, como o Tablet Monitor.

Na área de Linha Branca, a missão da LG é criar soluções para facilitar o dia-a-dia do consumidor moderno, que usou as palavras inovação e consolidação para marcar o ano de 2006 e usará os mesmos conceitos para 2007. Desenvolver produtos de alta tecnologia, com características exclusivas e design privilegiado para atender ao consumidor exigente do chamado “mercado de luxo” continua sendo a estratégia da área. Ainda para este ano, a LG expandirá a linha com produtos de setores em que ainda não atua no Brasil, incluindo Aspiradores de Pó, com um sistema diferenciado de higienização, bem como outros itens de Linha Branca com design inusitado, que deverão ser pioneiros no mercado brasileiro. A empresa também continuará sua forte aposta nos Split Art Cool, oferecendo mais modelos de conceito e design diferenciado, como os de painel inserível.

Esses são alguns dos fatores na área de produtos que farão a empresa crescer em 2007 no mesmo ritmo que vem desenvolvendo nos últimos anos: mais de 35% ao ano. E, para isso, a LG continuará adotando estratégias diferenciadas de marketing e vendas, que incluem desenvolvimento tecnológico, investimento em parcerias e excelência operacional. Os lançamentos de produtos com convergência de tecnologias e design diferenciado para facilitar o dia-a-dia de seus consumidores continuará sendo o foco principal da LG para 2007.

Para este ano, a expectativa da subsidiária brasileira da LG é alcançar o faturamento de US$ 2,5 bilhões, um crescimento de 38,4% em relação a 2006.

Produto premiado - Dentre os 11 produtos LG premiados no CES 2007, chegará ao Brasil o exclusivo BH100, um equipamento híbrido, que reproduz HD-DVD e Blu-ray, escolhido também como o “Best in Show” entre todos os equipamentos participantes.

Perfil da LG Electronics, Inc. - A LG Electronics, Inc., (KSE: 06657.KS) é líder global e empresa que desenvolve tecnologia inovadora para eletrônicos de consumo, eletrodomésticos e comunicação móvel. A empresa emprega mais de 82.000 funcionários, em mais de 120 operações — incluindo 80 subsidiárias ao redor do mundo. Composta por quatro unidades de negócios: Mobile Communications, Digital Appliance, Digital Display e Digital Media, em 2006, suas vendas globais atingiram USD 38,6 bilhões. A LG Electronics é a maior fabricante do mundo de celulares CDMA, condicionadores de ar, dispositivos óticos, DVDs players e home theaters. Para informações globais, visite www.lge.com

No Brasil desde 1995, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos: TVs convencionais, TVs Flat (Tela Plana), TVs LCD, Displays de Plasma, DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Rádios para carros, MP4 Players, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Óticos, Celulares CDMA e GSM, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.

A empresa fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no País. Para isso, tem dois complexos industriais: em Manaus (AM), com três plantas, onde são fabricados equipamentos eletroeletrônicos e condicionadores de ar, e em Taubaté (SP), com mais três plantas, responsável pela fabricação de aparelhos celulares, monitores para computadores e notebooks. O escritório na capital de São Paulo engloba as áreas de vendas, marketing, financeiro, recursos humanos, produtos, pesquisa e desenvolvimento, e a presidência da empresa no Brasil. Ao todo, são mais de 5.000 funcionários em todo o País.

Em 2006, a subsidiária brasileira atingiu um faturamento de US$ 1,8 bilhão, um crescimento de 38,4% na receita em relação ao ano anterior (2005). Atualmente, a subsidiária brasileira é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global.

A missão da LG é criar produtos com a mais alta tecnologia digital e serviços inovadores para tornar a vida dos consumidores mais prática e agradável. Para mais informações sobre a subsidiária brasileira da LG Electronics, visite o site: www.lge.com.br

LG Electronics: SAC 4004-5400 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades).

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