Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2007 - 08:57

EMS fecha apoio cultural para Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Laboratório farmacêutico apóia a turnê mais importante da história da OSESP, que inclui 16 apresentações em países europeus.

Incentivar a produção cultural brasileira, em uma de suas formas mais respeitadas – a música clássica - é a mais recente iniciativa da EMS, maior indústria farmacêutica nacional, que fechou contrato de apoio cultural com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), principal referência da música sinfônica do País e modelo de excelência em todo o mundo.

Amparado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o laboratório farmacêutico investiu cerca de R$ 400 mil para ser um dos apoiadores da OSESP durante todo o ano de 2007. O acordo inclui a colocação da logomarca estampada em todos os materiais de divulgação e a realização de um concerto fechado na Sala São Paulo exclusivamente para a EMS e seus convidados. Prevê também a participação de crianças e adolescentes de instituições de ensino e entidades beneficentes indicadas pela empresa nos projetos educacionais da orquestra, com ensaios abertos e concertos didáticos.

A EMS apoiará a OSESP no momento considerado o mais importante de sua história, uma vez que a orquestra faz, este ano, turnê com 16 concertos em oito diferentes países da Europa – Espanha, Suíça, Áustria, Portugal, Alemanha, França, Hungria e Polônia. Além disso, as apresentações celebrarão os dez anos da direção artística do maestro John Neschling à frente da orquestra. Os pianistas Nelson Freire e Deszo Ranki, acompanharão a orquestra como solistas convidados.

As produções dos compositores brasileiros Heitor Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, do mexicano Silvestre Revueltas e do argentino Alberto Ginastera, assim como obras fundamentais de Rachmaninoff, Debussy, Respighi, Bartók e Tchaikovsky farão parte do programa escolhido para a turnê internacional.

Para Telma Salles, diretora de relações externas da EMS, apoiar a cultura brasileira em um momento tão relevante como este para o OSESP é uma grande honra para a EMS. “Queremos participar ativamente de tudo o que é importante nos âmbitos social e cultural do país. Não poderíamos deixar de apoiar uma turnê de tamanha relevância como essa”, explica.

Marcelo Lopes, diretor executivo da fundação OSESP, afirma que o ano de 2007 será um marco na história da orquestra e, portanto, contar com o apoio de grandes empresas é imprescindível. “É uma sinfônica brasileira, com excelência internacional. É muito gratificante ver que a iniciativa privada do país já enxerga a importância de investir na cultura nacional, que vem encantando o mundo todo”, observa.

54 anos de uma história de muito sucesso - A OSESP foi fundada em 1954 pelo maestro Souza Lima. Durante 24 anos foi comandada por Eleazar de Carvalho. Desde 1997 é dirigida por John Neschling. Atualmente, a OSESP realiza mais de 130 apresentações por ano, mesclando grandes obras da literatura musical internacional, primeiras audições e compositores brasileiros. Considerada a principal referência de música sinfônica no País e no exterior, a orquestra tem aproximadamente 300 colaboradores entre músicos, administradores e técnicos.

Além da produção artística, reconhecida mundialmente, a OSESP conta também com um Centro de Documentação Musical, serviço de assinaturas, coordenadoria de programas educacionais, serviço de voluntários, editora de partituras Criadores do Brasil e Academia.

Em 2005 foi criada a Fundação OSESP, responsável pela administração não só da Orquestra, como da Sala São Paulo, considerada hoje um dos melhores espaços de concertos do mundo.

A Agenda da turnê européia começa dia 6 de abril em Barcelona, passa por Zaragoza (ESP), Madrid (ESP), Lisboa (POR), Genebra (SUI), Berna (SUI), Zurique (SUI), Viena (AUS), Nuremberg (ALE), Colônia (ALE), Budapeste (HUN), Varsóvia (POL) e termina dia no dia 23 de abril, Théâtre du Châtelet, em Paris (FRA)

Perfil da empresa - A EMS atua há mais de 40 anos no segmento farmacêutico e está entre as líderes do mercado no Brasil. Com capital 100% nacional, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, OTC e produtos de higiene pessoal. A empresa possui um moderno complexo industrial em Hortolândia, região metropolitana de Campinas, onde está instalado também seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Os produtos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 30 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira