Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2007 - 09:07

Pit Stop da monroe vistoria mais de cinco mil automóveis

A frota brasileira de veículos vem crescendo a cada ano e já ultrapassa a marca dos 23 milhões de automóveis em circulação em todo o País, sendo que cerca de 15 milhões de carros estão concentrados no estado de São Paulo. Dessa forma, o motorista deve realizar constantemente uma revisão preventiva no veículo para garantir o seu bom estado de conservação. Neste contexto, a Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, conta com o seu programa de pit stop para inspecionar de forma preventiva e gratuita os amortecedores. Em 2006, a empresa vistoriou aproximadamente 5.100 veículos em seus 44 pit stops realizados em todo o País. Desse total, 44% apresentaram amortecedores em boas condições de uso, 31% foram recomendados para a troca e 25% dos automóveis checados estavam com os amortecedores com a vida útil comprometida.

Para 2007, a empresa tem como meta realizar 60 pit stops em várias cidades do País. "Lançamos o programa em 1998 e até o momento já avaliamos cerca de 83.000 veículos. Esta ação é de suma importância para alertar o consumidor de que o amortecedor deve estar sempre em boas condições, uma vez que é peça fundamental do veículo para proporcionar boa dirigibilidade e segurança ao condutor e passageiros", explica Ecaterina Grigulevitch, gerente Nacional de Marketing e Administração de Vendas da Monroe.

Como funcionam os pit stops - Nos pit stops, os motoristas têm a oportunidade de realizar a checagem de itens de segurança do carro como amortecedores. Técnicos especializados da Monroe realizam os testes, que geralmente acontecem nos estacionamentos de supermercados ou shopping centers.

Para a checagem dos amortecedores, a Monroe possui um Banco de Análise Computadorizado, que, por meio de simulações e medições, dá um diagnóstico exato da condição dos quatro amortecedores do veículo. Após três minutos, o proprietário do carro recebe um gráfico que mostra as condições de cada amortecedor, dos eixos dianteiro e traseiro e dos lados direito e esquerdo separadamente. Se os amortecedores estiverem danificados e precisarem ser trocados, um técnico da Monroe informa o consumidor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira