Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2009 - 08:33

Veotex lança novo módulo de segurança eletrônica na ISC Brasil

Feira acontece em São Paulo entre os dias 17 e 19 de março.

A Veotex apresentará a nova versão do VIU ( Veotex Image Unit ) durante a 4ª Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica, ISC Brasil 2009, que acontece no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo, entre 17 e 19 de março. O novo módulo de monitoramento de imagens é capaz de transmitir em tempo real, via celular, imagens captadas por câmeras de monitoramento a uma velocidade de atualização de 15 a 30 quadros por segundo, dependendo do meio de transmissão. Uma versão com desempenho superior ao modelo antigo.

Além disso, o novo VIU tem capacidade para transmitir até 16 câmeras, um complemento dos modelos de quatro e oito câmeras que continuarão sendo comercializados pela Veotex. “Se com quatro saídas o resultado já era muito satisfatório, com esse novo aparelho haverá maior versatilidade de monitoramento e visualização mais apurada”, explica Cláudio Gaspari, presidente da Veotex. Por meio de chip de dados de qualquer operadora telefônica é possível receber as imagens sem perda de qualidade, em sistemas GPRS ou 3G.

A tecnologia foi desenvolvida pelo engenheiro mineiro Roberto Fernandino, um dos sócios da Veotex, e já é aplicada em diversos segmentos. A empresa investiu cerca de R$ 1,2 milhão para aprimorar o sistema, desenvolvido em 2005, e já consumiu cerca de R$ 3 milhões em investimentos desde a sua criação. O VIU permite programar ações remotas de acordo com especificações de cada consumidor. Outra característica das duas versões está na possibilidade de gravar as imagens em um HD de 80 GB, o que corresponde quase 20 dias diretos de gravação.

O que diferencia o VIU de outros sistemas de monitoramento de imagens existentes no mercado, é o baixo custo atrelado à qualidade da nova tecnologia, que pode ser usada para monitorar enchentes, vias urbanas, imóveis comerciais e industriais e lugares de difícil acesso. “Por não necessitar de infraestrutura de fibra óptica ou cabos, a instalação do sistema é muito rápida e barata”, explica Gaspari, que aposta no ramo de segurança e transportes. “A ISC Brasil é uma ótima oportunidade para apresentar a tecnologia Veotex, que promete revolucionar o mercado de segurança eletrônica”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira