Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2009 - 09:37

Encontro debate violência nas escolas públicas

Com o objetivo de suscitar o debate entre os agentes socioeducadores e professores públicos sobre a questão da violência dentro das escolas e promover a troca de experiências, é que a Universidade Metodista de São Paulo sediará o 1º Encontro do Projeto Força-Tarefa – Enfrentamento à violência nas escolas de São Bernardo do Campo, no dia 9 de março.

O evento é voltado a diretores e coordenadores, de todas as escolas da rede municipal e estadual de São Bernardo. Cada diretor poderá escolher um professor de sua escola para participar do encontro que ocorrerá no dia 9 de março, das 8h às 18h, no Salão Nobre da Metodista, no Campus Rudge Ramos.

O projeto oferecerá atendimento psicológico aos alunos que praticam atos de violência dentro das escolas, combatendo assim também a evasão escolar. A iniciativa terá duração de 4 anos e nesse tempo pretende reduzir em 40% os casos de violência doméstica, evasão escolar e atos violentos, reforçando os laços familiares e escolares. Confira a programação.

O Força-Tarefa é coordenado pela professora, da Universidade Metodista de São Paulo, Dagmar Silva Pinto de Castro, e pelas pesquisadoras Judith Zuquim, responsável pelo projeto integrado ABC da Cátedra e Gestão de Cidades, e pela professora Cristiane Gandolfi, ligada à Faculdade de Educação da Metodista.

Em novembro de 2008, o projeto foi aprovado no Comitê de Ética da Metodista e também foi apresentado na reunião geral da Força Tarefa para cultura da paz nas escolas. A iniciativa é fruto de uma parceria com vários órgãos públicos e privados.

1º Encontro da Força-Tarefa – Enfrentamento à violência nas escolas de São Bernardo do Campo, dia 09 de março, das 08 às 18h, Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo. Campus Rudge Ramos, Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira