Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2009 - 07:57

FedEx atualiza ferramentas de rastreamento na rede

O site fedex.com apresenta novidades para as ferramentas de rastreamento online e atualiza o aplicativo FedEx Desktop.

São Paulo — A FedEx Corp. (NYSE: FDX) lança as novas tecnologias de ponta que oferecem aos clientes visibilidade em tempo real do status de uma entrega, pela rede, desktop ou aparelhos móveis.

Disponível mundialmente em 26 línguas, a nova experiência de rastreamento inclui um gráfico de progressão da entrega, o que possibilita aos usuários obterem informações de rastreio. Os clientes da FedEx agora podem ver os resultados de rastreamento baseados em diferentes fusos horários, pedidos dos carregamentos e convenções de peso. Os números de rastreamento também podem ser salvos, eliminando a necessidade de informar os dados novamente para rastreamentos subsequentes.

“Sabemos que os clientes FedEx querem maior clareza em relação ao status de seus carregamentos e a capacidade de visualização de resultados de rastreamento baseados nas preferências individuais”, diz Mark Colombo, vice-presidente sênior da FedEx Digital Access Marketing, dos Serviços FedEx. “A qualidade e o alcance de nossos serviços de visibilidade de carregamento continuam a ser muito importantes para nossos clientes.”

Rastreamento FedEx... projetado para o cliente : A FedEx oferece um conjunto completo de ferramentas de visibilidade de carregamento, projetado para atender às necessidades do usuário. Pesquisas da FedEx mostram que o papel e os hábitos de trabalho dos clientes influenciam diretamente a forma como eles desejam visualizar e monitorar o status de seus carregamentos.

Consumidores Gerais/Pequenos Negócios e Destinatários: o rastreamento do Fedex.com atende principalmente a esses usuários. Em um dia normal, o site da FedEx lida com mais de seis milhões de pedidos de rastreamento, em sua grande maioria iniciados pelos destinatários. Profissionais de transporte: a FedEx descobriu que os profissionais de transporte precisam de ferramentas sofisticadas de rastreamento com capacidades robustas de busca, filtragem de dados e atualização automática de informações. A capacidade avançada de rastreamento dentro do My FedEx utiliza tecnologia Adobe Flex, que oferece aos usuários uma visualização consolidada de saída e entrada de carregamentos e encomendas de terceiros.

Gerentes de Pequenos Negócios/Multi-Taskers: clientes que lidam com várias funções de negócios dependem do FedEx Desktop para monitorar o status de um carregamento com rapidez e facilidade de seu computador desktop. Por meio da tecnologia Adobe Air, o FedEx Desktop oferece aos clientes o benefício de trabalhar off-line e ter atualizações em tempo real de seu carregamento enviadas para seu desktop.

Profissionais móveis: constantemente em movimento, esses usuários exigem o mesmo nível de informação sobre o carregamento que outros usuários, mas em seu aparelho móvel. O FedEx Mobile aborda diretamente suas necessidades, recebendo mais de 20 mil usuários diariamente para acesso a informações de rastreamento, junto com a habilidade para criar etiquetas de carregamento, verificar taxas, e encontrar o escritório FedEx ou posto de entrega FedEx Express mais próximo.

Os clientes, principalmente os profissionais móveis, precisam de acesso perfeito a informações a qualquer hora, em qualquer lugar. Por meio do conjunto FedEx de ferramentas para visibilidade de carregamentos, os clientes acessam por vários canais a informações de rastreamento de carregamento, ajudando a melhorar a sua produtividade.

Rastreamento FedEx . . . fazendo história : No final da década de 70, a FedEx apresentou um conceito simples: informações sobre uma encomenda são tão valiosas quanto a própria remessa. Esse conceito revolucionou as entregas.

Logo no início, a FedEx certificou-se de que os clientes pudessem rastrear o progresso de seus carregamentos com um atendimento telefônico gratuito, fosse para o envio de computadores ou de um motor de avião.

Em 1994, com a chegada da Internet, a FedEx lançou o fedex.com, o primeiro website de transporte a oferecer rastreamento online de status de carregamento, possibilitando que os clientes realizassem negócios através da Internet.

Os clientes imediatamente entenderam o valor e a conveniência de utilizar o fedex.com e passaram a adotar o canal. O website continua a crescer exponencialmente. Por exemplo, em 1995 o fedex.com gerenciou aproximadamente nove mil pedidos de rastreamento por dia. Hoje o site recebe mais de 15 milhões de visitantes por mês e processa mais de 6 milhões de pedidos de rastreamento diariamente.

Os negócios no revolucionário fedex.com continuam a crescer. No dia 28 de dezembro de 2008, o fedex.com atingiu o recorde de 9,8 milhões de pedidos de rastreamento, o maior número dos 14 anos de história do website. Além disso, o aplicativo de rastreamento teve seis dias consecutivos com uma média de mais de oito milhões de pedidos de rastreamento durante o mês de dezembro.

Para maiores informações e demonstrações interativas do rastreamento FedEx, FedEx Desktop, FedEx Mobile e My FedEx: fedex.com/nowyoucan.

Perfil da FedEx Corp. - A FedEx Corp. (NYSE: FDX) proporciona aos clientes e negócios de todo o mundo um vasto portfólio de logística, e-commerce e serviços comerciais. Com uma receita bruta de U$ 38 bilhões, a FedEx oferece soluções integradas de negócios através de companhias operadoras, competindo coletivamente e gerenciando de forma colaborativa, sob a respeitada marca FedEx. Posicionada consistentemente entre as mais admiradas, com funcionários confiáveis, a FedEx inspira seus mais de 290 mil colaboradores a manterem-se absoluta e positivamente focados em segurança, nos mais altos padrões de ética e profissionalismo, e nas necessidades de seus consumidores e comunidades. | www.news.fedex.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira