Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2009 - 08:06

Primeiro-ministro dos Países Baixos visita o Brasil

Em 2008, os Países Baixos foram o terceiro maior investidor estrangeiro no Brasil. O fluxo de comércio bilateral apresentou crescimento de 20% no ano passado, tendo alcançado a cifra de US$ 11,9 bilhões.

O primeiro-ministro dos Países Baixos, Jan Peter Balkenende, realizará visita ao Brasil, no período de 2 a 4 de março. Virá acompanhado do ministro dos Transportes, Camiel Eurlings, e de expressiva missão empresarial, integrada por representantes de diversos setores: portuário, aéreo, eletrônico e petroquímico, entre outros.

O primeiro-ministro Balkenende será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da FIESP, no dia 2 de março, ocasião em que será passada em revista a agenda bilateral. Serão também tratados assuntos de interesse global, como a crise financeira internacional, a mudança do clima e a reforma das Nações Unidas e de seu Conselho de Segurança. Serão assinados protocolos de cooperação nos setores portuário e hidroviário.

O primeiro-ministro Balkenende e o presidente Lula participarão de mesa-redonda com diretores de empresas neerlandesas com interesses no Brasil e do seminário empresarial intitulado “Brasil-Países Baixos: Fortalecendo os Laços entre os Dois Países”.

Em São Paulo, no dia 3 de março, o primeiro-ministro Balkenende manterá ainda encontro com o governador, José Serra, e visitará a Embraer, em São José dos Campos, e a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, em Piracicaba. No Rio de Janeiro, no dia 4 de março, manterá encontro com o Presidente da Petrobras e com o Governador do Estado, Sérgio Cabral.

A visita do primeiro-ministro Balkenende objetiva a dinamização do relacionamento bilateral, na seqüência da visita que o presidente Lula fez aos Países Baixos em abril de 2008.

Em 2008, os Países Baixos foram o terceiro maior investidor estrangeiro no Brasil. O fluxo de comércio bilateral apresentou crescimento de 20% no ano passado, tendo alcançado a cifra de US$ 11,9 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira