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28/02/2009 - 08:15

Sonho de Valsa ganha versão mini e embalagens especiais como opção para segmento de presentes


A partir de fevereiro, o bombom mais vendido do país traz uma novidade ao mercado: o Mini Sonho de Valsa. Essa nova versão, diferente e especial, traz mini bombons de Sonho de Valsa, delicadamente colocados numa bandeja, decorados um a um e sem o papel celofane pink, característico da marca. Por sua vez, uma película metalizada fecha a embalagem e garante a crocância dos bombons. O novo conceito de produto remete às requintadas caixas de bombons encontradas nas boutiques de chocolate espalhadas pelo mundo afora. As embalagens vêm em formatos diferenciados (coração e quadrado) e diferentes designs decoram as caixas como: xadrez com cor de rosa, xadrez com preto e com notas musicais. Desenvolvidas pela Team Creattif, elas apresentam acabamento fosco e possuem espaço para dedicatória do lado de fora, para escrever o nome de quem se deseja presentear.

O lançamento fortalece ainda mais o desempenho de Sonho de Valsa dentro do segmento de gifting (presentes). "As caixas de Mini Sonho de Valsa chegam, não para substituir o bombom tradicional e nem a lata, mas sim para ser mais uma opção para o consumidor da marca. Uma opção mais sofisticada e que traz tamanho e modelos em cores diferentes para agradar homens e mulheres na hora de presentear", comenta o diretor de marketing de chocolates da Kraft Foods Brasil, Eduardo Nigro.

A novidade também é uma demonstração da consolidação de Sonho de Valsa no mercado brasileiro de chocolates ao longo desses mais de 70 anos. "Sonho de Valsa é a marca que virou sinônimo do amor no Brasil e precisamos inovar sempre o nosso portfólio para atender o consumidor, agora também nas suas ocasiões mais especiais", enfatiza Nigro.

Para apoiar o lançamento serão feitas ações no ponto de venda em datas como Dia das Mães e Dia dos Namorados, anúncios em revistas mensais e displays diferenciados vão expor o produto nos pontos de venda do país. Vendidas nas versões de 6 e 18 bombons, as caixas terão preço sugerido de R$4,99 e R$15,99, respectivamente.

Perfil da marca - Sonho de Valsa é a marca de bombom mais vendida do país, com 57% de participação no mercado segundo dados Nielsen. A cada três bombons consumidos no Brasil, dois são Sonho de Valsa. O bombom faz parte do portfólio de marcas da Lacta, pertencente à Kraft Foods Brasil e está disponível em três sabores: trufa, chocolate branco e tradicional.

Lacta inova no segmento amargo com linha que traz cremosidade aliada ao alto teor de cacau - Um sabor intenso e marcante combinado à cremosidade e derretimento na boca. Essa é a principal característica da nova linha Lacta Dark & Soft, composta por três sabores de tabletes com 50% de teor de cacau: Amêndoas, Crocante e Tradicional. Produzidos a partir de uma combinação especial de ingredientes, os novos tabletes de 100g chegam às gôndolas das lojas do país, a partir de fevereiro, a um preço competitivo de R$ 4,99.

A novidade promete agradar inclusive os consumidores adeptos do tradicional chocolate ao leite. "Apesar de ser um chocolate intenso com 50% de cacau, conseguimos manter as características do chocolate Lacta de maciez, cremosidade e derretimento na boca", ressalta o diretor de marketing de chocolates da Kraft Foods Brasil, Eduardo Nigro.

Depois de obter resultados muito positivos em pesquisa, a Kraft Foods está otimista com o lançamento e pretende aguçar o paladar dos consumidores. "O mercado de chocolates no Brasil apresenta um crescimento significativo ao longo dos últimos anos e sabemos que o consumidor sempre busca variedade na hora de comprar. No segmento de amargos, isso não é diferente", revela Nigro. A linha Lacta Dark & Soft deve aquecer as vendas dentro do segmento de chocolate amargo que cresceu 22% de 2007 para 2008, segundo Nielsen. Atualmente, esse segmento já responde por 8% das vendas no mercado total de chocolates que movimenta cerca de 42 mil toneladas por ano, segundo Nielsen ('08).

Campanha e ação no PDV - Para apoiar os novos produtos, durante o primeiro semestre a marca terá uma campanha envolvendo novo filme em TV aberta e a cabo e ações de mídia exterior como outdoors e mobiliário urbano em São Paulo (capital e interior), Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Além disto, terá ações de degustação e compre e ganhe nos principais PDVs do país.

A empresa - A Kraft Foods Brasil é subsidiária da Kraft Foods Global Brands LLC., segunda maior indústria de alimentos do mundo. Com sede administrativa em Curitiba (PR), tem seis fábricas espalhadas pelo território nacional e emprega cerca de sete mil funcionários. Além dos chocolates Lacta, a empresa possui marcas consagradas como os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, os sucos Maguary, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend, além do cream cheese Philadelphia.

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