Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2009 - 08:25

Rio mantém em alta ciclo de desenvolvimento econômico, apesar da crise

Mesmo com os números que apontam que a crise vem enfraquecendo as grandes economias, o estado do Rio de Janeiro vai na contramão e mantém em alta o seu ciclo de desenvolvimento econômico. A afirmação do presidente da INVESTE RIO, Maurício Chacur, é compartilhada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno. Eles citam como exemplo a continuidade dos investimentos, a infra-estrutura logística e o dinamismo da economia fluminense como fatores que devem fazer o estado passar ao largo da crise financeira global.

Favorecida pelo setor de serviços e também pelo petrolífero, a economia do Rio apresenta enorme solidez, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno:

- Nossa economia é muito forte em serviços. Além disso, o estado é sede de diversas empresas estatais, com muitos funcionários públicos, militares, que recebem seus salários em dia - explicou Bueno, que também destacou a continuidade dos investimentos previstos para os próximos anos no estado, em torno de US$50 bilhões.

Por sua vez, Maurício Chacur, ressaltou que no Rio estão em andamento três dos maiores investimentos do país: o complexo siderúrgico CSA, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) - ambos na região metropolitana - e o Porto do Açu, no norte fluminense.

- Os projetos mais robustos do país estão concentrados aqui e não vão parar. Isso significa mais trabalho e giro financeiro no estado. Esses investimentos vieram para cá também por causa da nossa infra-estrutura logística, além de mão-de-obra qualificada – resumiu Chacur.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira