Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2009 - 08:26

Romi lança injetora elétrica Sandretto EL 150 na Plast 2009

As novidades da integração entre a Romi e a Sandretto estarão expostas no evento em Milão.

A Indústrias Romi S.A. lançará na Plast 2009 a primeira injetora elétrica da marca Sandretto, a EL150, fruto da integração entre as duas tradicionais marcas.

A injetora elétrica Sandretto EL150 foi desenvolvida em conjunto pelas equipes da empresa no Brasil e na Itália. O trabalho dos dois times permitiu o lançamento em tempo recorde, complementando a linha da Sandretto e oferecendo mais opções aos seus clientes. A injetora tem painel de controle e-ONE derivado da série Nove HP, da Sandretto, e é indicada para injeção de peças de elevada precisão, como componentes de aparelhos celulares, peças médicas e eletroeletrônicas, entre outras.

Na Plast 2009, que acontece de 24 a 28 de março, em Milão, será apresentada a versão com 150 toneladas de força de fechamento que, para mostrar a alta repetitividade e precisão da máquina, estará injetando uma peça para uso médico: uma válvula de não retorno do sistema de diálise, em policarbonato (Makrolon 2458- 55/115 Bayer), num molde de 24 cavidades.

No estande de 500m2, a Romi exporá algumas das principais linhas de injetoras da marca Sandretto: Nove HPF 200, máquina de ciclo rápido, com 200 toneladas de força de fechamento; Nove HPF 220, injetora de uso geral técnico, com 220t de força de fechamento, que estará produzindo peças pelo sistema High Gloss, que resulta em produtos com alto brilho; e Mega 820 TESD, máquina de grande porte, híbrida, com plastificação elétrica, com 820t de força de fechamento.

“A participação na Plast 2009 é muito importante pois mostraremos na maior feira italiana do setor os resultados da estratégia de integração entre as duas marcas, que fortalece nossa posição no mercado mundial de máquinas para processamento de plástico”, afirma o diretor de comercialização de máquinas para plástico da Romi, Fabio Seabra.

Ele conta que as duas bases da empresa, no Brasil e Itália, estão desenvolvendo esforços para ampliar a eficiência operacional. Para isso estão, por exemplo, integrando as duas linhas de injetoras, os programas de produção e as áreas de desenvolvimento de novos produtos, com o objetivo de aprimorar ainda mais a qualidade das máquinas, torná-las mais competitivas e ampliar a estrutura e o atendimento aos clientes.

Perfil da Romi - A Indústrias Romi (Bovespa: ROMI3) foi fundada em 1930 e é líder no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos. Companhia aberta e desde março de 2007 listada no Novo Mercado da Bovespa, fabrica: máquinas-ferramenta, com destaque para tornos e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de plástico; sistemas de usinagem de furos de alta precisão Romicron®; e peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços estão presentes em todos os continentes e são utilizados pelos mais diferentes segmentos produtivos, como as indústrias automobilísticas, de bens de consumo em geral, de máquinas e equipamentos industriais e de máquinas e implementos agrícolas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira