Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2009 - 08:35

"Bodas de Sangue"

De Federico Garcia Lorca / Direção Ricardo Rizzo.

O espetáculo - Bem que eu tentei esquecer e pus um muro de pedra entre sua casa e a minha. É verdade. Não se lembra? E vendo você, de longe, enchia meus olhos de areia. Mas eu montava a cavalo e o cavalo me levava. Com punhaladas de prata o meu sangue ficou negro, e o sonho foi semeando erva má na minha carne. Juro que não tenho culpa, que a culpa é toda da terra e do perfume que têm os seus seios, suas tranças. Bodas de Sangue, uma das principais peças da obra de Frederico Garcia Lorca, é uma realização da Cia Experimental de Teatro Ponto G, formada pelos alunos do curso avançado de interpretação e expressão da escola Globe-SP.

Sua primeira montagem foi realizada no ano de 1933 no Teatro Beatriz, de Madri, mas apenas em 1938 com Cia. Rideau de Paris e sob direção de Marcel Herrand, a peça tem enorme sucesso e ganha os palcos do mundo.

Hoje esta peça é considerada um clássico por sua extraordinária beleza literária, que trabalha a dualidade dos estilos lírico e dramático e por seus surpreendentes efeitos cênicos, com transições entre realidade e fantasia.

Bodas de Sangue é contada em três atos e sete quadros. A peça narra a estória de uma Noiva angustiada com o seu casamento, pois está perdidamente apaixonada por outro homem, Leonardo. Em uma Espanha agrária e patriarcal, é poetizada a luta desses e de outros personagens em busca de uma fuga para o seu inevitável destino. Neste enredo aparentemente simples, a ousadia aparece em sua essência onde não há bem ou mal, e sim paixões latentes que impulsionam a vida de todas as personagens

A montagem conta com a participação de dezenas de colaboradores. Como em qualquer produção os desafios são enormes: dos ambientes aos figurinos de época, dos adereços à caracterização dos atores, tudo exige muita pesquisa e atenção aos detalhes.

Esta é uma peça de pequeno porte, entretanto não menos ousada. Em um palco reduzido o elenco composto por sete atores e três músicos convidados, está sempre em cena, este se movimenta com enorme precisão e a mesma poesia do início ao fim; ainda neste movimento também ocorrem as trocas de cenários que são feitas através da reconfiguração do palco com os mesmos adereços. Essa concepção visa reproduzir o universo onírico do surrealismo que foi uma das importantes influências de F. Garcia Lorca.

Em Bodas de Sangue cada cena exige a criação de uma atmosfera pesada, tensa, altamente dramática. Dessa forma foi necessário trabalhar cada elemento da composição cênica em função de trazer o público para esta atmosfera. Assim sendo foi feita a opção pelo trabalho com música e efeitos ao vivo, isto proporciona ao público a mesma intensidade das mais belas apresentações de flamenco.

Atores/Músicos Convidados: Cantora: Tânia Reis / Violão: Bruno Elisabetsky | Elenco Cia Ponto G - Mãe Leila Bass / Noivo Vitor Meneghetti / Noiva Claudia Campolina / Leonardo Félix Guilherme Chelucci / Mulher Delisiee Marinho (atriz convidada) / Sogra/Pai Paulo Gabriel / Vizinha/Criada Lucas Britsky | Criação - Direção Ricardo Rizzo / Direção Musical Marcello Boffa / Preparação Corporal Fernando Vieira / Preparação Vocal Mônica Allegro | Produção CIA PONTO G - Projeto Gráfico Vulcano Ad / Produtor Geral Paulo Gabriel / Produtor Executivo Claudia Campolina / Assistência de Produção Lucas Britsky | Produção GLOBE-SP - Assessoria de Imprensa Sonia Kessar / Designer Gráfico Marcelo Azevedo / Web Designer Carlos Quinitliano / Administração Carolina Polisel / Produção Laura Prado e Silva / Direção de Produção Eduardo Jacsenis | Iniciativa: Cia Ponto G / Realização GLOBE-SP Centro de Produção Cultural.

.O espetáculo acontece no Teatro de Bolso Molière – GLOBE-SP - Rua Capitão Prudente, 173 – Pinheiros – telefone (11) 3097-9933 | Lotação 54 lugares – Classificação Livre | Cinco únicas apresentações com entrada franca.

Dia 06/03 (sexta-feira) – 20h30 | 07/03 (sábado) – 19h | 08/03 (domingo) – 17h | 14/03 (sábado) – 19h |15/03 (domingo) – 17h.

A bilheteria abre 1h antes do início de cada espetáculo / Retirar o ingresso com antecedência no dia de cada apresentação / Os ingressos serão entregues aos primeiros 54 espectadores / O espetáculo começa rigorosamente no horário e não será permitida a entrada após o início.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira