Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2009 - 09:24

Portabilidade deve aquecer o mercado de telecom

RFS espera negócios decorrentes desse movimento.

São Paulo - O mês de março marca a chegada da portabilidade númerica a todo o Brasil, tornando o serviço disponível a 193 milhões de usuários em 67 DDDs existentes no país. Essa movimentação deve aquecer o mercado de telecom e os negócios da RFS - Radio Frequency Systems, fabricante mundial de soluções para comunicação sem fio, que espera crescer 5% este ano.

"A portabilidade exige mais atenção das operadoras frente aos serviços oferecidos e à qualidade dos mesmos, pois, do contrário, podem perder assinantes e posição de mercado", diz Roberto Pinto, presidente da RFS Brasil, explicando que diante dessa realidade, será preciso investir em infraestrutura para melhorar as redes, prover qualidade nos sinais e suportar a demanda por novos serviços. "As redes brasileiras ainda têm muito para evoluir. Nos Estados Unidos, por exemplo, existem mais de 220 mil estações de rádio-base, que fazem a ponte entre os sinais emitidos e recebidos, enquanto que no Brasil há apenas 42 mil, ou seja, estamos longe do padrão aceitável de comunicação móvel".

Por conta disso, a análise desse cenário para novos negócios é favorável. "Se considerarmos que, de acordo com a ABR Telecom, desde quando o serviço foi iniciado até agora, cerca de 492 mil usuários solicitaram a troca de operadora sem alterar o número, é fundamental que as operadoras, tanto as fixas quanto as móveis, corram contra o tempo para se preparar e manter sua base e receita", destaca o presidente, enfatizando que neste caso, nem a crise econômica mundial deverá afetar o segmento de telecomunicações. "Este é um mercado em contínuo progresso. É preciso investir constantemente", resume.

Perfil da RFS - A RFS é fabricante mundial de soluções integradas e completas para comunicação sem fio (wireless). A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há mais de 30 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas. | www.rfsworld.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira