Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2009 - 09:30

Livres da esclerose múltipla

POrtadores de esclerose múltipla tratados com TYSABRI® permanecem livres da atividade da doença por dois anos, segundo dados publicados no The Lancet Neurology.

São Paulo – A Biogen Idec e a Elan Corporation, plc (NYSE: ELN) anunciaram que um número cinco vezes maior de pacientes de esclerose múltipla (EM) que tomam TYSABRI® (natalizumabe) estavam livres a atividade da doença em comparação aos que tomavam placebo dentre a população geral de pacientes.

Os resultados desta análise retrospectiva demonstraram que dois anos após o início do tratamento com TYSABRI 37% permaneciam livres da atividade da doença, comparados 7% dos pacientes tratados com placebo. Sessenta e quatro por cento dos pacientes não demonstraram nenhum sinal de recidiva ou manutenção da progressão da incapacidade e 58% estavam livres da atividade radiológica da doença. Estas duas medidas foram utilizadas para definir a liberdade da atividade da doença na análise do estudo clínico AFFIRM. Estes dados foram publicados on-line na edição de março de 2009 da revista The Lancet Neurology.

A análise também sugere que a eficácia de TYSABRI pode aumentar com o tempo. Os dados mostram que a proporção de pacientes de EM que estavam livres da atividade da doença no grupo de TYSABRI era maior no segundo ano do que no primeiro, enquanto que o número de pacientes de EM no grupo de placebo que estavam livres da atividade da doença permaneceu praticamente o mesmo no segundo ano.

“Natalizumabe é a primeira terapia a demonstrar um efeito robusto em um conjunto de medidas da doença por um período de dois anos. Estes dados são encorajadores, pois eles sugerem que a remissão da doença pode se tornar um objetivo cada vez mais alcançável no tratamento da EM”, disse um dos autores do estudo, Steven Galetta, M.D., professor de neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia. “O maior objetivo do tratamento de EM, assim como em várias outras doenças auto-imunes, é ajudar os pacientes a se manterem livres dos sintomas pelo período mais longo possível”.

“A significativa eficácia de TYSABRI nos permite, pela primeira vez, descrever uma resposta à terapia de EM em termos de liberdade da atividade da doença, ao invés de simplesmente uma redução do índice de recidiva ou uma alteração na escala de incapacidade”, afirmou o Dr. Michael Panzara, MPH, vice-presidente e diretor médico geral em neurologia da Biogen Idec. “É uma mudança de pensamento que eleva o padrão de o que deve ser considerado um tratamento bem sucedido desta devastadora doença.”

Estudo - A análise retrospectiva verificou os resultados do estudo de fase III denominado AFFIRM (ou Segurança e Eficácia de Natalizumabe em Esclerose Múltipla Recidivante- Remitente) em dois anos para determinar os efeitos de TYSABRI no aumento da proporção de pacientes que estavam livres da atividade da doença durante dois anos em comparação aos pacientes que recebiam placebo. O AFFIRM foi um estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego e controlado por placebo. Os desfechos primários eram o índice de recidiva clínica em um ano e a probabilidade acumulativa de manutenção da progressão da incapacidade em dois anos. No estudo, os pacientes foram designados aleatoriamente, em uma proporção de dois por um, a receber TYSABRI 300 mg ou placebo através de infusão intravenosa uma vez a cada quatro semanas por até 116 semanas.

Perfil da Biogen Idec - A Biogen Idec Inc. - (NASDAQ: BIIB) – é uma empresa de biotecnologia com produtos líderes nas áreas de neurologia, oncologia, e imunologia. Sempre empenhada em transformar descobertas científicas em avanços e cuidados de saúde, a Biogen Idec investe parte de seu faturamento em estudos e pesquisas clínicas.

A Biogen Idec possui uma sede em Cambridge, Estados Unidos e outra em Zug, Suíça, com centros comerciais, de fabricação e regulatórios adicionais em San Diego, EUA, Hoofddorp, Países Baixos e Maidenhead, Reino Unido. A empresa também possui afiliadas por toda a Europa, no Canadá, Austrália, Japão, Brasil e opera uma rede de distribuição global que envolve mais de 70 países, empregando atualmente cerca de 3.600 pessoas em todo o mundo. | www.biogenidec.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira