Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2009 - 09:41

Nexans fecha contrato de 11 milhões de euros para equipar campo petrolífero na Noruega

Empresa anuncia acordo com a BP Noruega para fornecimento de sistema exclusivo de aquecimento elétrico destinado ao campo de petróleo de Skarv.

A Nexans, líder mundial na indústria de cabos, acaba de anunciar o contrato de 11 milhões de euros com a BP Noruega para o fornecimento de equipamentos de aquecimento elétrico direto, Direct Electrical Heating (DEH), destinados ao campo petrolífero de Skarv, no mar da Noruega. Pioneira nesse mercado, a empresa é a única fornecedora dessa solução para o setor de petróleo e gás.

O empreendimento consiste na instalação de um duto de 30 cm de diâmetro que interliga os poços de produção até a plataforma flutuante de armazenamento de produção FPSO (Floating production, Storage and Offloading) de Skarv, a uma distância de aproximadamente 13 km. Em caso de baixa produção ou parada, o sistema DEH envia uma corrente elétrica alternada que aquece a água e impede a formação de hidratos (compostos sólidos), evitando a obstrução dos dutos.

A StatoilHydro, estatal responsável pela exploração de petróleo no país, é uma das principais usuárias dessa tecnologia e grande parte dos campos sob o seu comando já estão equipados com os sistemas DEH da Nexans . “O DEH é um método confiável, ecológico e rentável para manter a dinâmica das plataformas de petróleo”, afirma Patrick Barth, diretor de Atividades de Alta Tensão da Nexans. “Não por acaso, o interesse das empresas por esse sistema está aumentando”, conclui.

Para o empreendimento, a empresa fornecerá todos os equipamentos submarinos destinados ao sistema DEH. Os cabos serão produzidos na fábrica da Nexans em Halden, na Noruega.

Perfil da Nexans - Nexans, líder mundial na indústria de cabos, oferece uma extensa linha de produtos e sistemas de cabeamento para os setores de infra-estrutura, indústria e construção civil. O grupo atende os segmentos de mercado de energia, transportes, telecomunicações, construção naval, petróleo e gás, energia nuclear, automotivo, eletrônico, aeronáutica e automatização. A empresa possui cerca de 22 mil colaboradores no mundo, está presente em mais de 80 países e administra 8 centros de pesquisa e desenvolvimento. Desde 2001, a empresa está listada na Bolsa de Valores de Paris. Em 2007, a organização faturou 7,5 bilhões de euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira