Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2009 - 10:04

Planos odontológicos são foco da campanha de marketing da MetLife

São Paulo– A MetLife, companhia especializada em seguros de vida e previdência, realiza ações diferenciadas para divulgar sua entrada no segmento odontológico.

O foco da campanha é apresentar oficialmente os planos odontológicos MetLife às corretoras e consolidar a imagem da companhia como a melhor parceira no mercado de benefícios ao trabalhador.

Para divulgar a sua entrada nesse novo segmento, a MetLife optou por ações não tradicionais como blitze promocionais (casais de promotores vestidos de dentistas visitam as corretoras e abordam todos profissionais) e cafés da manhã com os corretores nas principais praças de atuação da empresa.

“Desde 2007 temos feito blitze promocionais dentro das corretoras com o objetivo de divulgar a marca MetLife. Só que as primeiras ações desse ano terão como tema nossos planos odontológicos. Abordamos todos os profissionais e a receptividade costuma ser muito boa. Eles se sentem prestigiados”, diz Álvaro Narciso, gerente de Marketing da MetLife.

As blitze serão realizadas em 6 cidades, abrangendo 350 corretoras e totalizando 21.000 abordagens individuais.

As mídias convencionais, como as revistas especializadas em seguros, também fazem parte do plano de marketing da MetLife para 2009. A novidade é que a companhia resolveu anunciar em rádio também.

“Acreditamos que o rádio é uma ótima forma de atingir nosso público-alvo, que são os profissionais de RH e os corretores de seguros. Para 2009, planejamos mais ações com abrangência nacional”, afirma Silvia Spessotto, diretora de RH e Marketing da MetLife.

Outro mote da campanha é explorar a figura do Snoopy (mascote da MetLife), vestido de dentista. “O Snoopy dentista já é a imagem dos planos odontológicos MetLife nos Estados Unidos. Queremos criar essa consciência de marca aqui no Brasil também. A idéia é provocar uma associação imediata entre o mascote dentista e os planos MetLife”, diz Álvaro. | www.metlife.com.br.

MetLife - A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. (MetLife) é subsidiária da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguros de vida individual e em grupo e planos de previdência, como fundos multipatrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretoras, bancos e outros canais. A companhia está presente em 24 localidades e possui 12.000 corretores cadastrados e 6.000 ativos, 15.500 clientes corporativos, cerca de 5,7 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.

A MetLife, Inc., por meio de suas subsidiárias, atende mais de 70 milhões de clientes nas Américas, Ásia, Oceania e Europa. Dentre as subsidiárias da empresa fora do Brasil, inclui-se como a seguradora de vida número um dos Estados Unidos (com base nas apólices em vigor). Com mais de 140 anos de experiência, a empresa mantém relacionamento com mais de 90 das 100 principais empresas descritas na lista da revista FORTUNE 500®. As empresas MetLife oferecem seguro de vida, remuneração de capital, seguro de automóvel e residência, banco de varejo e outros serviços financeiros para pessoas físicas, como também seguro de vida em grupo, resseguro, aposentadoria e produtos de poupança e serviços para corporações e outras instituições.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira