Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2009 - 10:15

Operações logísticas eficientes contam com construções imobiliárias sob medida

Corporações exigentes encontram no modelo americano de construção, o formato ideal para operar seus negócios. Neste encaixe, estão as construções built-to-suit, que atendem rigorosas exigências em termos de infra-estrutura, movimentação, engenharia e de localização.

Embora existam ofertas disponíveis no mercado imobiliário, a maior parte destas não se mostra adequada às necessidades atuais de muitas empresas, como os segmentos comerciais, industriais, logísticos e de serviços, que buscam fundamentalmente uma customização dos espaços para oferecer racionalização dos custos e agilidade nas operações comandadas. Neste momento, fica evidente o motivo da excelente aceitação do mercado pelas construções em formato built to suit, onde o construtor prepara o espaço de acordo com as exigências do futuro usuário que irá ocupar a área com suas operações, através de um contrato de locação.

A Capital Realty, empresa de infraestrutura imobiliária, investe neste perfil e hoje atende nestas construções por encomenda a Centros de Distribuição de grandes redes supermercadistas e empresas com operações logísticas particularmente diferenciadas. Rodrigo Demeterco, diretor da Capital Realty, ressalta que neste formato, as empresas podem obter um custo inferior do que a adequação de instalações similares disponíveis no mercado.

Ganha a empresa locatária, uma vez que ocupa uma edificação feita sob medida para seu perfil de negócios e ainda lucra com a conveniência de não precisar imobilizar o capital da empresa em imóveis, passando a locar o espaço sob um contrato de longo prazo – média de 10 a 20 anos - com o construtor/investidor. Mais do que capital, a empresa pode focar suas atividades diretamente no seu “core business”, passando para empresas especializadas as construções das suas sedes operacionais.

Segundo o diretor de gestão Alan Fuchs, da Standard Logística, companhia que tem quatro das suas unidades construídas no formato built to suit, o real benefício é a métrica perfeita da engenharia empregada pela construtora, que vem de encontro à otimização das operações do usuário. “Na Standard, cada unidade tem suas operações características, seja um armazém reefer ou pátio de contêineres, sendo assim precisam de diferentes projetos arquitetônicos. As construções foram destinadas de acordo com nossa necessidade interna e permitem a logística perfeita que precisávamos” finaliza.

Rodrigo, da Capital, ainda destaca que um forte atrativo para as empresas é a eficiência da obra completa, com ênfase ao prazo de construção, focalizado no início das operações e validação do contrato de locação. “A organização fica responsável pela busca do espaço e pelo projeto completo do desenvolvimento imobiliário, visando obter o melhor valor de investimento e o mais curto tempo de produção da obra específica”, completa Rodrigo.

Você conhece a Capital Realty? A Capital Realty é uma empresa especializada em desenvolvimento e terceirização de ativos imobiliários nas áreas de infra-estrutura logística e varejo. No mercado desde 1999, conta com uma equipe formada por engenheiros e gestores com larga experiência no setor imobiliário. A empresa se destaca pela capacidade técnica de desenvolver, executar e gerar ativos imobiliários, destacando-se nas áreas de terceirização imobiliária, built to Suilt, desmobilização (ou Sale & Lease Back), desenvolvimento imobiliário, condomínios logísticos, entre outros.

A estratégia da Capital Realty é é atender à necessidade de infra-estrutura do cliente com desoneração do seu capital imobilizado, permitindo maior capacidade de investimento em sua atividade principal. | www.capitalrealty.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira