Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2007 - 08:14

Sergio Amoroso, presidente do Grupo Orsa, recebe Prêmio “Faz Diferença”

O presidente do Grupo Orsa Sergio Amoroso será um dos homenageados do Prêmio “Faz Diferença”. Concedido pelo jornal O Globo há quatro anos, o prêmio reconhece pessoas ou empresas que mais contribuíram com seu trabalho para melhorar o país. Sérgio Amoroso receberá o prêmio na categoria Razão Social.

Para chegar aos vencedores deste ano, os jornalistas de O Globo indicaram três personagens que se destacaram nas páginas do jornal, seja pela atuação em suas áreas, por ajudarem a escrever a História do país ou por terem protagonizado mudanças importantes.

A cerimônia será realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, dia 21 de março, a partir das 20h30.

O Grupo - Com 25 anos de atuação e capital integralmente nacional, o Grupo Orsa é uma das principais organizações brasileiras no setor de celulose, papel e embalagens. Presente em quatro estados, o Grupo tem a sustentabilidade como eixo da sua estratégia de negócios e tornou-se referência mundial em manejo sustentável de florestas por suas operações na Amazônia.

As quatro empresas do Grupo - Orsa Celulose, Papel e Embalagens; Jari Celulose; Orsa Florestal e Fundação Orsa - atuam de forma integrada, em linha com uma mesma filosofia, que valoriza o desenvolvimento dos negócios como fator de transformação da sociedade. E adotam o conceito internacional dos 3Ps (people, profit e planet), incorporando modelos de ação economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos.

Este compromisso com a evolução humana e social se afirma por meio da destinação anual de 1% do faturamento bruto do Grupo, independentemente dos resultados financeiros, para a Fundação Orsa, que investe este capital no desenvolvimento e implementação de tecnologias sociais inovadoras, em parceria com agentes públicos e privados. Ao longo dos anos, graças a estratégias focadas em inovação, agilidade e qualidade, o Grupo tem apresentado um crescimento expressivo e sustentado, acima da média do setor, sendo responsável por 8,7 mil empregos diretos e indiretos e um faturamento, no exercício de 2005, de R$1,3 bilhão.

As empresas - A Orsa Celulose, Papel e Embalagens é a segunda maior indústria integrada de papéis para embalagens, chapas e embalagens de papelão ondulado do país, atendendo a praticamente todos os segmentos da economia com seis unidades industriais disseminadas pelo Brasil: Paulínia, Suzano, Nova Campina e Franco da Rocha (SP), Manaus (AM) e Rio Verde (GO). Reconhecida pelo pioneirismo, atua no desenvolvimento de produtos diferenciados, de maior valor agregado e na implantação de programas de conscientização ambiental e utilização de papel reciclado como matéria-prima, para ampliar a geração de emprego e renda nas comunidades .

A Jari Celulose mantém uma operação auto-suficiente para a produção de celulose branqueada de eucalipto no Vale do Jari, entre o Amapá e o Pará. Uma cadeia que integra floresta plantada, ferrovia, fábrica e porto privado, com a maior parte da produção destinada a Europa, Ásia e América do Norte. É a única empresa do segmento na categoria de produtos fabricados com 100% de madeira certificada pelo FSC - Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal), sistema internacional de certificação ambiental.

A Orsa Florestal possui 545 mil hectares de florestas nativas no Vale do Jari, região amazônica, e tem seu foco no uso múltiplo da floresta nativa certificada, por meio do desenvolvimento de conhecimento e extração de recursos naturais de forma sustentável. Atuando em conjunto com a Fundação Orsa, a Orsa Florestal busca desenvolver novos modelos de negócios sustentáveis para a Amazônia, em projetos com as comunidades locais, como um laboratório de sustentabilidade.

A Fundação Orsa, criada em 1994, é responsável pela geração e implementação de tecnologias sociais inovadoras nas áreas de educação, meio ambiente, promoção de direitos e saúde coletiva. Trabalhando em parceria com órgãos governamentais, privados e sociais, a Fundação testa e aprova modelos de desenvolvimento social e humano que possam ser replicados por outros agentes sociais e transformados em políticas públicas. Em seus 14 anos de existência, a Fundação já investiu um total de R$ 85 milhões, ultrapassou a marca de um milhão de atendimentos. Também nesse período, desenvolveu projetos que se tornaram referência, como o Método Mãe Canguru no campo da saúde coletiva, o Cata Vento na erradicação do trabalho infantil e o Alô Vida na questão da promoção de direitos.

Sergio Amoroso - Fundador, principal acionista, presidente do Grupo Orsa e instituidor da Fundação Orsa, uma das maiores instituições de investimento social privado do Brasil. Empreendedor e destaque no campo social, foi reconhecido em diversos prêmios como Prêmio Eco, Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa e Empreendedor Social do Ano (2001). Conferencista reconhecido, já apresentou os modelos do Grupo Orsa em diversos eventos no Brasil e no mundo, em países como Holanda, Suíça, França, Alemanha e Estados Unidos. É um dos premiados pelo jornal O Globo com o prêmio “Faz Diferença” em sua quarta edição 2007, na categoria Razão Social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira