Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2009 - 09:45

Gonçalense recebe diploma de Mulher-Cidadã na ALERJ

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da ALERJ, já definiu os nomes das homenageadas com o Diploma Mulher-Cidadã, que recebe o nome da educadora Leolinda de Figueiredo Daltro, precursora da luta pelos direitos da mulher.

Dentre as homenageadas, está a gonçalense Estelina Máximo Bispo, sócia-fundadora e atual diretora do Movimento de Mulheres de São Gonçalo, ex-conselheira municipal de saúde no período de 1994 a 2004, conselheira atual do idoso e ex-conselheira municipal dos Direitos da Mulher, no período de 1997 a 2006.

O diploma será entregue em uma Sessão Solene, no dia 09 de março, na ALERJ. Todo ano, a assembléia homenageia dez mulheres do estado do Rio de Janeiro, em diferentes áreas de atuação e que tenham oferecido contribuição na defesa pelos direitos das mulheres.

As escolhidas são: Aglaete Nunes Martins (Rio de Janeiro), Elenice Silva (Belford Roxo), Estelina Maximo Bispo (São Gonçalo), Inês Maria das Graças Gomes silva (Volta Redonda), Jorcinete da Gloria Nascimento Arnaud (Cachoeiras de Macacu), Leda de Souza Fonseca (Barra Mansa), Margarida Estela Mendes do Nascimento (Campos), Rogéria Peixinho (Rio de Janeiro), Rosalia de Oliveira Lemos (Niterói) e Yone Lindgren (Rio e Janeiro). [ Mulher Gonçalense recebe Diploma de Mulher-Cidadã, dia 9 de março, às 18h30, no Plenário da ALERJ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira