Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2009 - 10:01

Nova feira comercial de moda na capital paulista causa expectativa nos profissionais do setor

Primeira iniciativa em anos para revitalizar o calendário de feiras têxteis da capital paulista, Salão Moda Brasil pretende resgatar a tradição da cidade como o grande centro brasileiro de comercialização e distribuição de moda para o varejo.

Após seis anos promovendo o Salão Lingerie Brasil, evento que em pouquíssimo espaço de tempo se consolidou como o mais qualificado e profissional evento sul-americano do setor de moda intima, as empresárias Ana Flôres e Indhira Pêra, diretoras da New Stage Produções e Eventos, detectaram, através de pesquisas informais realizadas entre lojistas, a necessidade de realização de uma feira segmentada que atendesse os interesses de um mercado varejista cada vez mais pulverizado.

“As facilidades de transporte, logística e infra-estrutura oferecidas pela cidade são fatores fundamentais que podem colaborar para a redução de custos tanto dos expositores como dos compradores”, avalia Ana Flores, promotora do Salão Moda Brasil 2009. “A idéia é facilitar a vida do varejista centralizando os lançamentos da indústria têxtil e de confecção num mesmo espaço. Desta forma, evitam-se várias dificuldades que se refletem em custos como deslocamentos para várias regiões, compras pulverizadas que proporcionam menor poder de negociação e gastos com locomoções e hospedagens”, acrescenta a empresária.

Feira completa - O Salão Moda Brasil 2009 pretende oferecer, aos mais de 30 mil compradores de todo o Brasil e exterior que são aguardados para o evento, um novo conceito em feiras inspirado nos grandes salões internacionais de moda. Em um mesmo local, divididos por segmentos de produtos, os visitantes terão a sua disposição o Salão Lingerie Brasil, o Salão da Moda Masculina, o Salão Praia & Fitness, o Salão Têxtil e Aviamentos e o Espaço Moda, áreas que compreendem todos os elos produtivos da cadeia têxtil, desde o fio, passando por tecidos e acabamentos, até a peça confeccionada.

“Estamos confiantes no sucesso do evento e temos certeza que o Salão Moda Brasil será um passo importante para São Paulo recuperar a sua posição e liderança nos negócios da moda”, completa Ana Flores. Segundo a promotora, marcas líderes em suas áreas de atuação, como Rosset, Liz, Fits Well, Collela, Mash, Lazco, Rhodia, Affiniti Berlan, D´anello, Scala, ABSide, Boa Forma, Alto Giro, Lupo e Trifil, entre outras, já confirmaram presença para a próxima edição.

1º Salão Moda Brasil 2009, de 28 a 30 de junho de 2009, Expo Center Norte – Pavilhão Branco – São Paulo – SP | Informações: (11) 5053-9752 / 5091-6707 | www.salaomodabrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira