Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2009 - 10:11

Giacometti cria primeira campanha para a Stihl


Com a assinatura “Tecnologia a favor da Natureza.” a Stihl, líder de mercado na área de ferramentas motorizadas portáteis, estreia a primeira campanha produzida pela Giacometti Propaganda, Branding e Arquitetura de Negócio®, voltada à comunicação de massa. A mídia prevê anúncios na revista Veja e na Rede Globo.

São Paulo – A primeira ação da Giacometti Propaganda, Branding e Arquitetura de Negócio® para a Stihl, líder de mercado na área de ferramentas motorizadas portáteis, terá como foco o varejo. Com a assinatura “Tecnologia a favor da natureza.”, o filme Autorizada, de 30 segundos, apresenta o Primeiro Feirão de Fábrica Stihl – Roçadeiras e estreou na tevê em horário nobre esta semana, nas emissoras da Rede Globo do Sudeste e do Sul do Brasil. A campanha também ganhou página dupla na revista Veja.

A nova campanha da Stihl foi idealizada dentro de uma série de trabalhos desenvolvidos por meio da expertise da agência em branding e na metodologia exclusiva Arquitetura de Negócio®. O conceitual busca valorizar a marca e a qualidade dos produtos, destacando o princípio de qualidade de vida na casa das pessoas, em sintonia com o meio ambiente. Está em linha também com a atuação da Stihl na Europa, região em que a empresa conta com forte participação tanto no mercado profissional quanto no mercado doméstico de ferramentas motorizadas portáteis.

Com o objetivo de divulgar a promoção de roçadeiras, a agência criou – e destaca na campanha – o Primeiro Feirão de Fábrica Stihl. Em todas as peças, a campanha valoriza atributos institucionais da marca como altíssima tecnologia alemã, mais de mil revendas autorizadas com assistência técnica qualificada no país, garantia de qualidade e entrega técnica – todos pontos fortes da Stihl.

O filme criado por Daniel Rasello e Julio Isnard destaca que a linha de roçadeiras está com os preços congelados desde setembro de 2008 e estoques limitados. As imagens mostram que as revendas autorizadas Stihl são altamente qualificadas, com foco no melhor serviço ao cliente

A Giacometti também preparou peças para os pontos-de-venda de todo o Brasil. Criadas por Sérgio Moreno e Patrízia Scala, com direção de criação de Rasello e Isnard, as peças foram trabalhadas de forma a valorizar os vendedores e apresentar a promoção. Completam a campanha material de suporte na comunicação interna (rede de revendas, gerentes e gestores).

O plano de mídia teve como estratégia a utilização de veículos de massa, contando com comercial de televisão e anúncios em revista. Para seleção dos veículos, foi levada em consideração a necessidade da Stihl em apresentar os produtos não apenas para os atuais clientes, mas para consumidores potenciais. Na linha de roçadeiras, há modelos de pequeno porte, ideais para bricolagem, e modelos para uso profissional, ideais para os mercados florestal e agrícola.

Plano de mídia:Período da Campanha: 14 de fevereiro a 31 de março: Comercial de tevê de 30 segundos - Rede Globo| Jornal Nacional - dias: 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de março (Sul / Sudeste) | Globo Rural – aos domingos – mês de março (fade – cobertura Nacional).

Anúncios revistas – página dupla.: Revista Veja Nacional, edição de 15 de fevereiro | Revista da Semana, edição de 14 de fevereiro | Casa e Jardim, edição de março.

Material de ponto-de-venda para revendas de todo o Brasil.

Filmes.: Agência: Giacometti Propaganda, Branding e Arquitetura de Negócio® | Cliente: Stihl | Título: Autorizada | Produto: Feirão de Fábrica – Roçadeiras | Duração: 30 segundos | Direção de criação: Daniel Rasello e Julio Isnard | Criação: Julio Isnard, Daniel Rasello, Patrizia Scala e Sérgio Moreno | Produtor de RTVC: Pércio Stella | Atendimento: Juliana Lima | Mídia: Maria Rosa | Produtora de imagem: Galileus Filmes | Direção: Galileu Garcia Jr. | Direção de fotografia: Philipe Gerling | Montador: Daniel Rotatori | Finalização: Daniel Rotatori | Produtora de Som: Banda Sonora | Aprovação do cliente: Edgard Stuber, Pedro Pezzi, Andréia Edi da Silva.

Mídia impressa.: Agência: Giacometti Propaganda, Branding e Arquitetura de Negócio® | Cliente: Stihl | Produto: Feirão de Fábrica – Roçadeiras | Direção de criação: Daniel Rasello e Julio Isnard | Criação: Sérgio Moreno e Patrízia Scala | Atendimento: Juliana Lima e Vanessa Crespi | Mídia: Maria Rosa | Fotógrafa: Roberta Dabdab | Produção gráfica: Valter Silva | Finalização: João Medeiros | Aprovação do cliente: Andréia Edi da Silva.

Andreas Stihl Ltda - Com matriz em Waiblingen, Alemanha, a Andreas Stihl foi criada em 1926 em Stuttgart e conta hoje com mais de 10 mil colaboradores em todo o mundo. No centro de desenvolvimento de produtos da empresa situado em Waiblingen, Alemanha, mais de 400 engenheiros se dedicam à criação de novas soluções. Reconhecida pela sua inovação, a STIHL tem presença em mais de 160 países por meio de canais próprios de distribuição de Revendas Autorizadas. Para atender ao mercado global, conta com unidades produtivas na Alemanha, no Brasil, nos EUA, na Suíça e na China.

No Brasil, a Stihl iniciou operações em 1973, em São Leopoldo (RS), onde fica até hoje a sede da empresa. Com uma área construída de 58,84 mil m2, a fábrica da Stihl está em constante ampliação para expandir cada vez mais a oferta de produtos nos mercados em que atua: agropecuário, florestal, bricolagem e serviços. A Stihl oferece ao mercado uma ampla linha de roçadeiras, pulverizadores, motosserras, ferramentas multifuncionais, podadores e lavadoras, comercializada através de revendas especializadas que oferecem os produtos com todas as informações, cuidados e garantia, através do procedimento de entrega técnica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira