Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2009 - 10:19

Index Ventures fecha fundo de 350 milhões de euros para empreendimentos na fase inicial

Ben Holmes nomeado sócio.

Londres - A Index Ventures anunciou no dia 3 de março terça-feira),o fechamento de um fundo de 350 milhões de euros para empreendimentos na fase inicial, o Index Ventures V. O fundo é dedicado a investimentos na fase inicial e novas empresas nos setores de tecnologia, biotecnologia e tecnologia limpa em toda a Europa, Estados Unidos e Israel. Este é o quinto fundo para empreendimentos na fase inicial que a Index levantou nos últimos dez anos e reforça o compromisso da empresa de investir em empresas inovadoras e disruptivas, desde as suas fases mais iniciais. O fundo foi levantado quase que totalmente de uma base de parceiros limitados existentes da empresa.

"Durante os últimos doze anos, tivemos muita sorte de trabalharmos com alguns dos empresários de maior sucesso do mundo que iniciaram empresas revolucionárias, tais como a Betfair, Skype, MySQL e GenMab", disse o sócio Bernard Dalle. "Há certamente desafios que muitas indústrias enfrentam no momento, mas graças ao compromisso contínuo dos nossos parceiros limitados, podemos continuar a focar em nossa força principal que é de encontrar e apoiar empresários ambiciosos e dedicados".

Operando de escritórios localizados em Genebra, Londres e Jersey, a Index investe em empresas abrangendo múltiplas geografias. Os investimentos feitos durante os últimos doze meses incluem: Criteo (França), DimDim (Índia), Lehigh Technologies (EUA), MyHeritage (Israel), NormOxys (França), OpTier (Israel), Playfish (Reino Unido), RightScale (EUA) e WooMe (Reino Unido/EUA).

Francesco De Rubertis, sócio da Index, acrescentou, "No lado da biotecnologia, a Index tem como foco encontrar as melhores empresas com os mais fortes canais. Estamos igualmente interessados em empreendimentos em fase inicial e em empresas mais maduras com prova de conceito estabelecida. Em termos de áreas terapêuticas, as nossas prioridades são oncologia, sistema nervoso central, imunologia e inflamação. Continuamos vendo inovação e desenvolvimento extraordinários nestas áreas, impulsionados em parte pelo déficit que cresce continuamente dos canais farmacêuticos".

A Index também anunciou no dia 3 de março (terça-feira), que Ben Holmes, membro sediado em Londres da equipe de tecnologia desde 2002, foi nomeado sócio da firma. Ben tem como foco investimentos em empresas de infra-estrutura para consumidores e da Internet e atualmente atua como membro de várias diretorias, incluindo a Mind Candy, Netlog, Playfish, Rebtel e Stardoll.

"Desde que passou a fazer parte do escritório de Londres em 2002, Ben tem desempenhado um papel importante na aquisição de recursos e suporte para os investimentos que fizemos nos setores da Internet e de software", disse Danny Rimer, sócio da Index Ventures. "Estamos muito contentes de anunciarmos a sua promoção e aguardamos ansiosamente as suas contribuições contínuas para a nossa empresa e para as empresas do nosso portfólio".

Além disso, Tony Zappala e Roman Fleck, ambos sediados no escritório da empresa localizado em Genebra, foram promovidos a diretores das equipes de TI e biotecnologia respectivamente.

Perfil da Index - A Index Ventures é uma empresa de capital de risco líder ativa em investimento de risco desde 1996. www.indexventures.com | PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira