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04/03/2009 - 10:31

Consumidores satisfeitos aquecem a economia

A ACEB propõe atitudes aos micro e pequenos empresários que podem ajudar a fidelizar o cliente.

No dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e para nós, empreendedores, os consumidores merecem atenção e cuidados especiais, afinal, a satisfação deles gera um resultado positivo para a empresa qualitativa e quantitativamente. Por isso a ACEB - Associação Comercial Empresarial do Brasil preparou dicas para que os micro e pequenos empresários conquistem o mercado.

Conseguir a satisfação de um consumidor não é uma tarefa fácil, devemos descobrir a verdadeira expectativa do público-alvo para atingí-lo. Então, acabamos agindo como “detetives da satisfação”, pesquisando melhores maneiras a fim de alcançar resultados esperados baseados nos desejos dos seus consumidores.

Devemos nos lembrar de que eles são também, agentes do marketing empresarial. “Por exemplo, se um produto/serviço o agrada ele irá enaltecer o produto/serviço à outras pessoas que ficarão curiosas para conhecer ou talvez utilizá-los, tornando-se um ponto favorável aos administradores” afirma Fabrízio Quirino, gestor de comunicação e marketing da ACEB. “Assim, conseguiremos manter o mercado aquecido”, acrescenta ele.

Outro ponto importante para as empresas é a qualidade no atendimento, aquela que faz com que o consumidor sinta-se parte integrante da organização e, ao alcançar a satisfação através de otimização no tratamento dos seus clientes e em seus produtos e serviços, ele seja fidelizado.

Mas, o mercado vem, a cada ano, apresentando mais competitividade e a empresa que se destaca nesse emaranhado é aquela que tem o diferencial, que mostra a que veio e o que tem de valioso para oferecer aos seus consumidores. Isso depende da avaliação das necessidades do consumidor e da observação de uma oportunidade de supri-las.

Por fim, ao ser avaliado o grau satisfação dos clientes podemos ter um termômetro da imagem que estamos construindo, o que pode ser mudado ou trabalhado de maneira diferenciada e o que podemos fazer para aumentar ainda mais o potencial e, assim, manter-se sempre em desenvolvimento. Desta forma, temos a chave para fazer com que os produtos e serviços estejam entre os melhores do mercado e que o consumidor por direito, sinta-se satisfeito”, finaliza o gestor de comunicação e marketing.

ACEB – Associação Comercial Empresarial do Brasil também procura a cada dia aprimorar o relacionamento e qualidade de serviço e no trato com seus atuais associados e continua à disposição para melhor atendê-los.

Perfil da ACEB - A ACEB – Associação Comercial e Empresarial do Brasil – é uma organização sem fins lucrativos e apolítica, que tem como missão contribuir com o crescimento e o desenvolvimento de seus associados por meio de orientação administrativa, serviços prestados com qualidade e responsabilidade social. Seu foco é trabalhar com micro e pequenas empresas e atuar em todo o Brasil.

A Associação visa tornar-se uma porta de entrada e referência nacional, no que tange a área comercial e empresarial, com propostas que possam suprir as necessidades de seus associados em consultorias de diversos setores, entre eles marketing, recursos humanos, contabilidade, etc. A ACEB tem ainda o intuito de ser fonte de informações para a imprensa, no que diz respeito a negócios e ao empresariado de pequeno porte.

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