Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2009 - 10:37

100% Vídeo anuncia fusão e amplia liderança no setor


A maior rede de videolocadoras une-se à Megamil Vídeo, famosa rede interiorana paulista, e passa a comandar 120 lojas em funcionamento em todo o Brasil.

A alta nas operações envolvendo fusões e aquisições de empresas chegou agora ao mercado de aluguéis de filme. Neste mês, a 100% Vídeo, maior rede brasileira de videolocadoras, firmou uma fusão com a famosa rede campineira Megamil Vídeo e solidifica ainda mais sua liderança no setor de videolocadoras no Brasil. A rede, que conta hoje com 88 unidades, vai gerenciar todas as 32 lojas da Megamil Vídeo que estão localizadas em São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Em detalhes, dez lojas serão convertidas, ou seja, virarão bandeira para a 100% Vídeo enquanto que as outras 22 serão mantidas com a marca Megamil Vídeo sob o gerenciamento da 100% Vídeo. A intenção desta operação é dar maior visibilidade ao mercado e propiciar a integração de outras lojas independentes ou redes. A expectativa com esta fusão é a de gerar um aumento de até 25% no faturamento total da 100%Vídeo, que faturou R$ 32 milhões em 2007.

Esta operação consiste em desenvolver um sistema de gestão de serviços e conversão de bandeira com vista à diminuição de custos e aumento da lucratividade. Várias são as vantagens relacionadas à fusão: união do setor, combate ao comércio ilegal e à pirataria, concentração de volume de compras para a obtenção de melhores preços, condições melhores a todos os fornecedores e redução dos custos administrativos e operacionais. As lojas convertidas da Megamil Vídeo gradativamente mudarão a marca para 100%vídeo. Já as outras unidades continuarão com a mesma bandeira. O diretor da 100%Vídeo, Carlos Augusto, explica como a rede encontrou uma forma de sobreviver a este mercado. “Para competir com a ilegalidade do comércio de DVDs, é necessário rever conceitos e propostas. Uma das alternativas que encontramos foi investir em redes menores e oferecer nosso know-how e inteligência de mercado para estas marcas. A partir desta operação, queremos chamar a atenção de outros empresários a repensar neste modelo de negócio onde os dois lados saem ganhando”, disse o empresário.

Há 22 anos no mercado, a 100% Vídeo atualmente possui 88 lojas em funcionamento e presentes em 14 estados brasileiros. Consolidada como um grande centro de entretenimento, outra importante meta agora é transformar a maior rede de videolocadoras em uma grande marca de varejo oferecendo o que há de melhor em serviços e produtos com sinergia à clientela. Ao entrar nas videolocadoras da rede, o cliente tem à disposição uma série de facilidades e produtos, como: terminais de recarga de celular, quiosques da Kodak com revelação de fotos digitais, brinquedos da Gulliver, Estrela, Disney, livros e produtos de decoração top de linha da rede Imaginnarium, entre outros. Segundo Augusto, a rede não deixará de ter o core-business focado no áudio e vídeo, mas vão querer investir em outras searas, inclusive na inovação de novos formatos de mídia.

A finalidade de todas estas iniciativas é a de gerar ao cliente serviço de qualidade aumentando o tempo de permanência dele nas videolocadoras. Entre os diferenciais das lojas da rede, estão as constantes promoções e a diversidade de serviços oferecidos e de títulos para locação e venda - além dos tradicionais filmes norte-americanos, há grande variedade de filmes europeus, latino-americanos e brasileiros. Como franqueadora, a 100% Vídeo presta ao franqueado todo tipo de suporte, antes, durante e depois da abertura de uma nova unidade - desde a escolha do ponto comercial, passando por treinamentos rigorosos de equipe, suporte em marketing e auxílio para a montagem definitiva do layout interno e externo. Todas as lojas em funcionamento contam com o apoio de um Consultor de Campo, que trabalha junto ao franqueado para aperfeiçoar a operação e maximizar o retorno sobre o investimento feito.

Para comprovar a história de sucesso, a 100% Vídeo foi eleita, em junho de 2005, pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios a Melhor Franquia do Brasil no segmento Lazer. Em 2006 não concorreu ao prêmio, pois seu diretor, Carlos Augusto, foi convidado pelo conselho editorial da revista para fazer parte do selecionado júri. A rede também conquistou pelo oitavo ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising 2008 concedido pela Associação Brasileira do Franchising (ABF). O Selo atesta a qualidade do modelo de negócio, a satisfação dos franqueados e a idoneidade da rede. [Site: www.100video.com.br | E-mail: [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira