Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2007 - 08:34

Bombril decide encarar os Concentrados de Limpeza

Sorocaba - Para abocanhar 5% do mercado de limpadores, a empresa redesenhou totalmente seu portfólio de produtos, com inovações que começam na embalagem e desembocam em novas fórmulas, para encurtar etapas no trabalho de limpeza.

Preocupada em oferecer produtos de limpeza com alta tecnologia, a fim de facilitar a vida do usuário e ainda diminuir etapas de trabalho, a Bombril se prepara para jogar no mercado doméstico seus mais novos lançamentos: seis versões da linha Multi-Uso e seis de Limpeza Pesada. Com isso, o grupo espera crescer substancialmente no segmento Concentrados de Limpeza, que movimenta algo em torno de R$ 500 milhões/ano, com a venda aproximada de quase 100 mil toneladas.

Até o final de 2007, a expectativa é aumentar sua participação neste segmento de 1% para 5%. A investida deve ajudar no novo posicionamento da marca, além permitir um crescimento de 136% em volume e 121% em receita neste nicho concorrido, acredita a diretoria de Marketing da Bombril.

‘‘É um mercado estável em volume e crescente em valor, cerca de 15% ao ano, mas ao mesmo tempo dinâmico e com grandes inovações tecnológicas’’, informa o presidente do Conselho Administrativo da Bombril, Ronaldo Sampaio Ferreira. Conforme levantamento do Instituto de Pesquisa ACNielsen, o segmento dos Concentrados de Limpeza é formado por dois subsegmentos: limpadores de pequenas superfícies (limpador perfumado, limpeza pesada etc), com 57%; e limpadores de grande superfície, com 43%. ‘‘Além de aumentar a concorrência, abrindo o leque de opções, estamos seguindo uma tendência de consumo, que é oferecer produtos mais eficientes e que diminuam etapas de trabalho’’, garante Sampaio.

Conforme o Departamento de Marketing, a grande novidade da linha de limpadores da Bombril é o novo Pratice Multi-Uso, que agrega em sua formulação o exclusivo efeito antiestático. Isso é fundamental para prolongar os efeitos da limpeza nos itens higienizados, já que o novo Pratice Multi-Uso cria uma barreira protetora que deixa as superfícies limpas e sem pó por muito mais tempo, em comparação com produtos convencionais. Outro diferencial é a versão Lavanda, um perfume muito vendido na maioria das categorias de limpeza doméstica, e que agora estará também no Multi-Uso e no Limpeza Pesada Pratice.

Com o suporte de uma campanha publicitária na mídia, a ser deflagrada a partir do segundo semestre, o Departamento de Marketing da Bombril espera que o avanço neste mercado signifique a retomada de soluções inovadoras pela qual a marca Bombril se tornou uma das mais lembradas e queridas do Brasil. Para tanto, a campanha visará atingir, principalmente, as donas- de-casa, empregadas domésticas e profissionais de manutenção e limpeza.

AFicha Técnica dos Novos Produtos: Nome do Produto: Pratice Multi-Uso antiestático Tipo de embalagem: Novo design frasco, nova tampa, novos masters, rótulo silk nova arte Peso (Bruto e Líquido): 500ml | Perfumes: Clássico, floral, laranja, lavanda, limão e maçã verde Utilidade/Indicação de Uso: Para limpeza de pequenas superfícies | Diferenciais: Possui nova formulação de efeito antiestático - limpeza sem pó por mais tempo

Nome do Produto: Pratice Limpeza Pesada | Tipo de embalagem: Novo design frasco, tampa atual, novos masters, nova arte do rótulo autoadesivo | Peso (Bruto e Líquido): 500ml | Perfumes: Clássico, floral, laranja, lavanda, limão e maçã verde | Utilidade/Indicação de Uso: Para limpeza de grandes superfícies | Diferenciais: nova formulação, limpa profundamente as sujeiras mais difíceis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira