Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2009 - 11:16

CRV Lagoa apresenta Anuário Raças Leiteiras 2009, com novidades nas principais raças de aptidão leiteira

Entre os destaques desta edição estão a chegada de Sansão, 1º colocado na raça Gir Leiteiro, além de acordos internacionais com centros de genética nos EUA, Canadá e Nova Zelândia.

Com novidades nas principais raças de aptidão leiteira criadas no País, a edição 2009 do Anuário Raças Leiteiras, da CRV Lagoa, de Sertãozinho (SP), acaba de ser apresentada ao mercado. A publicação, que ganhou novo formato, apresenta reprodutores nacionais e importados das raças Holandês (Preto e Branco e Vermelho e Branco), Jersey, Gir Leiteiro, Girolando, Pardo-Suíço e Guzerá Leiteiro.

Wiliam Tabchoury, gerente de produto Leite/CRV Lagoa, chama a atenção para os muitos lançamentos da Central este ano, vindos de grandes criatórios nacionais, da Holanda e de outras partes do mundo, além dos consagrados reprodutores que já compõem a bateria.

Entre os destaques desta edição está o touro Gir Leiteiro Sansão, 1º do ranking Gir Leiteiro, que se junta a Jaguar, líder de vendas da raça na CRV Lagoa e segundo do ranking, comprovando a superioridade da bateria. No Holandês, grandes novidades chegam da Holanda como Bertil, Cameron, Jaleko’s e Obelisk, entre outros.

Além disso, foram firmadas parcerias com as centrais ‘Rapid Bay’ e ‘Ambreed’, reconhecidos centros de seleção de Jersey no Canadá e Nova Zelândia, respectivamente, e as norte-americanas ‘New Generation’, que detém alguns dos melhores Pardo-Suíço do mundo, e ‘Transamerica Genetics’.

O Anuário foi lançado pouco depois do anúncio de que a Central atingiu a marca de 500 mil doses de sêmen sexado comercializadas entre 2006 e 2008, o que mostra que a tecnologia conquistou os pecuaristas brasileiros. “A técnica está consolidada, pois permite acelerar a evolução do progresso genético e do rebanho e, ainda, o crescimento no número de fêmeas leiteiras”, ressalta Henrique Brinckmann, gerente de negócios Leite da Central.

Outro grande destaque é a utilização da técnica exclusiva e inédita dos marcadores moleculares CRV, diretamente da Holanda, contribuindo para o maior progresso genético dos touros. “Disponibilizamos hoje a genética top de amanhã”, resume Tabchoury.

No Brasil, o Gestor Leite foi lançado em dezembro. Trata-se do programa de melhoramento genético para bovinos leiteiros da Central, com a filosofia utilizada na Holanda adaptada ao mercado nacional. Trata-se de uma poderosa ferramenta de gestão e de profissionalização das fazendas, sempre em busca do aumento da rentabilidade das propriedades e da qualidade do leite produzido.

“O foco da CRV Lagoa continua na busca de soluções inovadoras que permitam aumentar o resultado técnico e econômico dos nossos clientes, parceiros, colaboradores e acionistas. O ano de 2009 começa com um cenário novo, cheio de desafios e de novas oportunidades. Permanecemos confiantes de que, juntos nesse propósito maior de somarmos forças e criarmos resultados para todos os elos envolvidos, continuaremos crescendo com o leite de maneira sustentável e rentável”, finaliza Vladimir Walk, diretor-presidente da Central.

Perfil da CRV Lagoa - A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira