Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2009 - 09:30

Ação conjunta vai combater comércio clandestino de hospedagem

Em reunião realizada no dia 2 de março, na qual esteve presente o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer do Estado; de Ordem Pública e de Turismo do Município, além de órgãos das áreas de segurança, decidiram promover uma ação conjunta para atuar contra o comércio clandestino de hospedagem.

Durante o encontro também foi definido que os estabelecimentos que têm alvará, mas não são cadastrados na Turisrio, terão prazo de 30 dias para regularizarem a documentação.

A parceria entre os órgãos tem o objetivo de obter melhorias, como maior estruturação do setor. Serão realizados cursos de atendimento ao turista, segurança e limpeza. Segundo a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, o Governo do Estado dará todo apoio à qualificação dos comerciantes.

"Os albergues são integrantes de um setor legítimo, reconhecidos internacionalmente e que vêm crescendo em todo o mundo. Têm característica de receber turistas que gostam de aventuras, viajam com mochilas. Não podem ser confundidos com o comércio clandestino de hospedagem, que será fechado e só poderá funcionar se estiver completamente legalizado", afirmou a secretária.

Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Turismo, Antonio Pedro; de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem; o delegado Fernando Veloso, da Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista); o tenente coronel Eduardo Frederico, do BPTur (Batalhão de Polícia do Turismo); e Andrea Cota, da Federação Brasileira de Albergues; entre outras autoridades.| ABIH/RJ

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira