Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2009 - 09:35

NSI adequa aplicativo às novas regras do Drawback Verde Amarelo

NSI disponibiliza novo módulo do eComex com as adequações às regras determinadas pelo drawback verde amarelo.

A NSI – New Soft Intelligence concluiu a adequação do eComex Drawback às novas regras do Drawback Verde e Amarelo, que entrou em vigor recentemente. Clientes tradicionais da NSI, que são beneficiários do regime, já planejam utilizar o sistema.

O eComex Drawback é um dos módulos do conjunto de aplicativos de gestão de operações e processos de comércio exterior, o eComex Suíte, da NSI, que atualmente gerencia mais de 15% do fluxo de comércio exterior do Brasil, segundo estatísticas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O drawback é um regime aduaneiro especial que permite às empresas beneficiárias importar insumos (matérias-primas, produtos intermediários e materiais de embalagem) com suspensão de impostos (IPI, PIS e Cofins) para serem utilizados na produção de bens exportáveis. Através da IN RFB 845/2008 e da Portaria Secex 21/2008 foi regulamentado o Drawback Verde Amarelo, autorizando essas empresas a adquirirem os produtos também em território nacional, desde que mantida a mesma finalidade.

A nova versão do eComex Drawback tem integração automática com módulos de importação e exportação e com os principais softwares de gestão empresarial (ERP) de mercado, como Oracle EBS, SAP, JDEdwards, entre outros.

“As notas de compras das mercadorias nacionais, que são geradas no ERP, migram automaticamente para o eComex Drawback através de interfaces certificadas”, explica o gerente de Desenvolvimento de Negócios, André Barros.

De acordo com o executivo, as importações e exportações que ocorrem no eComex consomem e comprovam os saldos das operações automaticamente, sem a necessidade de vinculações manuais. “Essa ferramenta reduz a margem de erro e permite às empresas ter o melhor aproveitamento do benefício”, avalia.

A nova versão do eComex Drawback permite ainda que os consumos e saldos dos materiais importados e nacionais sejam acompanhados através de telas e relatórios específicos em tempo real de operação, traduzindo-se em mais uma garantia de eficiência e bom aproveitamento.

A NSI consolidou em 2008 um ambicioso plano comercial e de marketing baseado em três pilares: renovar processos, modernizar a marca e melhorar os canais de comunicação com o mercado. O resultado de pouco mais de um ano de trabalho sob a nova filosofia se refletiu no balanço do ano: foram 40% de crescimento em volume de projetos e 25% em faturamento. Novos contratos foram fechados com empresas como GE Healthcare, Toshiba Medical, Novelis, DHB, Tilibra e Momentive.

Para este ano, a NSI espera repetir o crescimento de 2008, cerca de 25% em faturamento. Além dos contratos firmados, a empresa tem outros 16 negócios em fase avançada de entendimentos. “Num momento de instabilidade econômica, o software passa a ser uma ferramenta fundamental para melhorar os controles e liberar pessoal para focar no negócio principal das companhias”, avalia Barros.

Sobre a NSI - A NSI foi fundada em 1986 em Limeira (SP) e desenvolve sistemas para a gestão de operações e processos na área de comércio exterior. O aplicativo eComex Suite é capaz de informatizar e integrar as diversas áreas envolvidas nas operações. Está dividido em 4 módulos principais: Exportação, Importação, Drawback e Câmbio, além de módulos específicos para regimes especiais como Depósito Especial (DE), Recof, ZFM e módulos para otimizar a gestão e controle dos processos como eComex Workflow, eComex Outlook e eComex Remote.

Parceira da Oracle do Brasil há 15 anos, a NSI foi a primeira empresa no país a integrar um aplicativo de gestão de comércio exterior ao ERP da Oracle, o Oracle EBUSINESS SUITE. Também foi pioneira na integração com o ERP alemão, SAP, em 1996.

Entre os clientes da NSI estão Vale, Fiat, Magneti Marelli, CNH, Rede Globo, Abril, Bosch, Starrett, Cofap, Xerox, FAG, Continental, Epson, Del Monte, Politeno, Hypercom, Romi, TBM, Iveco, Cooxupé, Albras, Alunorte, TAM, Portobello, Vitopel, GOL, GE Healthcare, Líder, V&M, Siem Consub, Subsea 7, Tractebel Energia, Sumidenso do Brasil e Colorcon.

Em 2008, a NSI recebeu o Prêmio Dell de Excelência em Tecnologia e os executivos tiveram a oportunidade de visitar a sede da companhia nos Estados Unidos e reunirem-se com o seu fundador, Michael Dell.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira