Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2009 - 09:37

Henrique Thoni deixa comando da Buongiorno e lança MOX

Executivo fecha sociedade com a Bizvox para criar empresa de serviços de dados e voz em telefonia celular.

São Paulo – Um dos maiores especialistas no mercado de soluções para telefonia móvel e com oito anos de experiência no mercado de entretenimento e interatividade em dispositivos móveis, Henrique Thoni está deixando o comando local da Buongiorno, empresa italiana líder mundial no segmento de entretenimento e interatividade via dados no celular, após dois anos a frente da operação. Thoni encerra sua contribuição na Buongiorno para dar início a MOX Serviços de Valor Agregado em parceria com a Bizvox, empresa líder no segmento de portais de voz.

Thoni liderou a Buongiorno no Brasil desde o início da operação local, que hoje tem diversos projetos de marca branca, como Vivo Chat e TIM Music Store, conexão em todas as operadoras e milhões de usuários dos seus serviços de dados via celular. Agora, junto com a Bizvox ele espera criar sinergias para a construção de relacionamentos comerciais, bem como projetos onde as tecnologias sejam complementares na criação de modelos de negócio ainda pouco explorados. A MOX será uma empresa carioca e tem nome inspirado no termo técnico mais comum desta indústria - o comando “Mobile Originated”.

“Há muito tempo já planejava este projeto e a oportunidade de criação desta empresa em sociedade com Bizvox foi o ingrediente que faltava para minha tomada de decisão. Acredito muito na sinergia tecnológica e comercial e, mais ainda, no potencial do mercado de dados brasileiro”, assinala Thoni.

Após dois anos na direção da Buongiorno Brasil e outras experiências no segmento de entretenimento móvel como diretor geral da Toing e da Cyclelogic, Thoni planeja colocar em prática estratégias comerciais e interfaces gerenciais ainda inéditas no mercado brasileiro.

“Acredito que a transparência na relação com os parceiros de mídia é o que acelera o processo de identificação de oportunidades , assim como também das ameaças. Quando as decisões são rápidas todos saem ganhando na geração de receita”, observa. “O mercado é fértil e não para de crescer, mas é preciso apostar em bons produtos. Já vi idéias que deram certo, mas muitas outras que não tiveram a mesma sorte”, finaliza.

Flávio Osso, CEO da Bizvox, acerescenta “A BizVox vinha há tempos estudando o mercado de SMS e sua sinergia com o mercado de voz, possibilitando assim entregar para o cliente final uma solução convergente”.

Perfil da Bizvox - A Bizvox é uma empresa líder no segmento de interatividade e entretenimento via portal de voz, com tecnologia proprietária e plataformas instaladas nas operadoras Oi/BRT, Claro e TIM. Seus serviços são utilizados por diversos grupos de mídia, tais como Bandeirantes, Globo, RBS, SBT e TV Gazeta, além de ter projetos especiais dentro da Record e da RedeTV! e de prestar serviços para empresas produtoras de programas baseados em interatividade, como Endemol e Interactv, bem como às próprias operadoras de telefonia celular (Oi/BRT, Claro e TIM) para seus portais de marca branca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira