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05/03/2009 - 09:39

Solemar Andrade assume a presidência da AeC

O executivo Solemar Andrade acaba de assumir a presidência da AeC - empresa de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de contact center, tecnologia da informação, software e gerenciamento de projetos e obras. Sediada em Belo Horizonte (MG), atualmente a AeC conta com cerca de 8.900 funcionários, tem presença em todo o Brasil e atingiu receita de R$ 180 milhões em 2008.

Graduado em Administração de Empresas e Direito, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Andrade conta com ampla experiência no mercado de serviços. Antes de assumir o novo posto na AeC, esteve a frente por sete anos da área Comercial da empresa de contact center ACS (Algar Tecnologia), e, nos últimos dois anos, também da área de Tecnologia da companhia. “Este período na empresa, associado ao programa de formação de executivos do Grupo Algar, foram fundamentais para a consolidação de minha carreira profissional, uma verdadeira escola de negócios”, destaca.

O executivo assume a presidência da AeC como parte de um processo de profissionalização da empresa, com o objetivo de preparar a companhia para uma nova fase de crescimento orgânico e via de aquisições. Com isso, o sócios da empresa, Cássio Rocha de Azevedo e Antonio Guilherme Noronha Luz, passam para o Conselho de Administração da AeC.

“A AeC vem crescendo muito nos últimos anos e nosso objetivo é intensificar este crescimento a partir de agora, fazendo com que a empresa assuma o papel de consolidadora do mercado de business process outsourcing no Brasil”, afirma Andrade.

Perfil da AeC - Fundada em 1992 em Belo Horizonte, atualmente com cerca de 8.884 funcionários e presença nacional, a AeC prevê faturamento acima de R$ 200 milhões em 2009.

Com sua área de Consultoria e Gestão a empresa atua oferecendo serviços, soluções e produtos, como Licenciamento de softwares, Gerenciamento Projetos e Obras, Outsourcing, Treinamento, Desenvolvimento de sistemas sob medida e soluções verticais. Já a área de contact center da empresa está entre as dez maiores do setor no país, com cerca de 5.053 mil PAs (Posições de Atendimento) em operação e 520 em construção, situadas em quatro sites na região central de Belo Horizonte. Entre seus clientes estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais. Em mais de 17 anos de atuação, a AeC se consolidou como uma das maiores do país nas áreas de Consultoria de Projetos e Contact Center.

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