Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2009 - 09:40

SAP e Business Objects comemoram o primeiro aniversário de sua integração

Uma das aquisições mais bem sucedidas no segmento de TI completa seu primeiro ano de atividades e anuncia a consolidação da divisão SA, BusinessObjects que, apenas em 2008, respondeu por 21% da receita da SAP América Latina .

São Paulo – Um ano após a fusão entre a SAP, fornecedora mundial de aplicações de negócios, e a Business Objects, uma empresa especializada em Business Intelligence (BI), a integração das duas companhias demonstra ter superado todas as expectativas. Atualmente, tanto o portfólio de produtos como equipes de vendas corporativas das empresas já estão totalmente alinhadas. Além disso, de acordo com os executivos da SAP que participam no SAP Forum 2009, as soluções da Business Objects desempenharam um papel fundamental no desempenho financeiro da SAP em 2008.

A Business Objects, que após a aquisição estratégica pela SAP atuou como uma companhia independente, se tornou uma divisão da empresa de software alemã, sendo agora denominada SAP BusinessObjects. A nomenclatura da atual divisão é válida para o atendimento dos usuários de negócios da SAP, ou seja, tomadores de decisão que precisam contar com informações corretas e confiáveis no momento certo.

“Alinhamos completamente os portfólios das duas empresas e desenvolvemos ainda mais os roteiros para todas as soluções da SAP BusinessObjects. Superamos significativamente todas as expectativas e estabelecemos um marco de referência para o setor como um dos maiores projetos de integração já empreendidos no segmento de TI”, declara Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP América Latina.

“As vendas de licenças da SAP BusinessObjects cresceram 43% em 2008, representando 21% da receita total da SAP América Latina. Na realidade, o portfólio da SAP BusinessObjects gerou um impacto significativo no desempenho financeiro geral da SAP, já que representou aproximadamente dois terços das vendas mundiais da empresa em software e serviços”, complementa Cardenuto.

No Brasil, a integração SAP Business Objects também alcançou resultados positivos. Em 2008, as vendas com soluções de Business Intelligence tiveram um crescimento de 49% e representaram 22% da receita total da SAP Brasil durante o ano. “O processo de integração entre a SAP e a Business Objects foi um casamento perfeito que deve se aprimorar ainda mais em 2009. Os clientes SAP perceberam rapidamente o valor que as soluções Business Objects levavam para os seus negócios. O objetivo, agora, é consolidar nossa atuação no mercado nacional, superando desafios e oferecendo às empresas soluções que auxiliem seus executivos na tomada de decisões mais estratégicas, transformando dados em informação.”, afirma Andre Petroucic, Diretor Comercial da SAP BusinessObjects no Brasil.

Entre as empresas que passaram a integrar a base de clientes da SAP BusinessObjects em 2008 estão: a Natura Cosméticos, Votorantim e Volkswagen, no Brasil, e a Empresas Polar, na Venezuela.

As soluções de Business Intelligence se direcionam para um mercado global de US$ 20 bilhões e estão entre as maiores prioridades dos diretores de informática de empresas de todos os tamanhos ao redor do mundo. A plataforma robusta e aberta de Business Intelligence que a Business Objects fornece reforçou o portfólio da própria SAP, enquanto a fornecedora alemã fortaleceu a parceria com sua expertise em aplicativos de ERP e cerca de quatro décadas de conhecimento especializado em mais de 25 setores. Juntas, as duas empresas agora oferecem soluções totalmente adequadas ao que os clientes necessitam para diminuir a distância entre a estratégia e a execução de forma bem sucedida.

“As iniciativas da SAP BusinessObjects em 2009 vão se concentrar principalmente em fornecer um acesso mais fácil às informações que os usuários de negócios precisam e em ofertar-lhes soluções de gerenciamento de risco que alinham a execução e estratégia, um aspecto que é essencial neste momento de incerteza econômica”, declara Emilio Mariño, Vice-Presidente Sênior da SAP BusinessObjects para a América Latina.

“Além disso, os clientes vão continuar a busca por soluções para gestão do desempenho corporativo que transcendam à sua área financeira e abordem outras operações e funcionalidades de seus negócios. E, evidentemente, continuarão a demandar informações corretas e confiáveis para tomar decisões de negócios ainda melhores”, afirma Emilio Mariño.

O SAP Forum 2009 será realizado, pela primeira vez, para a comunidade on-line BOC (Business Objects’ On-line Community), que se juntou à rede global SCN de comunidade on-line da SAP em 2008 e, em apenas sete meses, cresceu mais de 375%.

O atual portfólio da SAP BusinessObjects inclui as seguintes soluções: • SAP BusinessObjects EPM (Enterprise Performance Management – Gestão do Desempenho Empresarial): Soluções para gestão estratégica, gestão de custos, planejamento e consolidação financeira. • SAP BusinessObjects GRC (Governance, Risk and Compliance - Governança, Risco e Cumprimento de normas): Soluções que diminuem os riscos e permitem que as empresas se mantenham em dia com os diversos regulamentos, em mercados distintos. • SAP BusinessObjects IM (Information Management – Gestão de informações): Ferramentas que dão suporte à integração de dados originários de diversas fontes (externas ou internas, estruturadas ou não). • SAP BusinessObjects IDD (Information Delivery and Discovery - Descoberta e Entrega de Informações): Soluções que facilitam o acesso e distribuição de informações para aprimorar a tomada de decisões de negócios.

A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 82.000 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. | Site www.sap.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira