Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2009 - 09:52

Ovos de Páscoa trazem mensagens sobre meio ambiente e responsabilidade social

Top Cau traz ovos com brindes para incentivar os esportes, respeitar o meio ambiente e ser socialmente responsável, entre eles Wall-E, X-Games e Senninha.

Uma das das maiores fornecedoras de ovos exclusivos e de marca própria no País fabrica ovos licenciados para as Lojas Americanas, Carrefour e Pão de Açúcar, entre outros.

Produção de ovos alcançará aproximadamente 7,5 milhões, índice 2% maior em relação a 2008. Empresa aposta também em marcas como Hot Wheels, High School Musical, Pequena Sereia e Princesas.

Março de 2009 – A associação entre o prazer de se comer chocolate e a interação com as marcas e personagens mais populares para o usuário, sobretudo do público infanto-juvenil, parece ser uma receita infalível para incrementar as vendas no período, que, de acordo com varejo no setor de supermercados, é a segundo mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal.

A Top Cau (www.topcau.com.br), também aposta nessa tendência e anuncia a manutenção e a conquista de importantes licenciamentos para a Páscoa 2009. A empresa estima produzir 7,5 milhões de ovos de chocolate até abril, índice 2% maior em relação a 2008.

“O conceito de gestão de marcas já é um caminho irreversível. Unir o chocolate aos ídolos e produtos prediletos de crianças e jovens é condição essencial para fidelizar clientes na Páscoa e em quaisquer outras datas”, explica a gerente de marketing da Top Cau, Alais Fonseca.

Os ovos licenciados, com 11 opções de personagens e marcas, representam 49% da produção da empresa. Os outros XX% são divididos entre linha própria e outros produtos. Os licenciamentos da Top Cau para este ano são: Hot Wheels, Fofolete, X-Games, Senninha, High School Musical, Wall-E, Mickey, Minnie, Princesas, Ursinho Pooh, e Pequena Sereia (No final do release há detalhes técnicos sobre todos os ovos).

Respeito ao meio-ambiente – Febre entre crianças, jovens e adultos de todo o mundo e sucesso de crítica, o personagem Wall-E é o brinde do ovo na versão 260g e promete ser uma das grandes atrações da Páscoa 2009. “Muito além da questão comercial, a conquista deste licenciamento nos deixou muito orgulhosos, pois a mensagem do filme em relação ao meio ambiente é muito forte e será permanente”, explica Alais. “Ao receber e interagir com a miniatura do Wall-E e da Eve, brindes contidos no ovo, crianças, jovens e adultos estarão, de alguma forma, mais atentos à questão da correta destinação do lixo”, completa.

Incentivo à prática de esportes – A realização dos X-Games Brasil e a vinda da megarrampa para São Paulo, mostraram que os esportes radicais estão conseguindo cada vez mais espaço entre os jovens. Para aproveitar essa onda, a Top Cau fechou uma parceria para a produção dos ovos dos X-Games. Na versão 160g ao leite, o produto traz cards com manobras radicais. “A meu ver, demos um passo importante ao incentivar a prática de outras atividades esportivas. O mais importante é que a Top Cau está levando a mensagem do esporte como um meio que afasta o público infanto-juvenil das drogas e oportuniza a educação”, avalia a executiva.

Responsabilidade social - Ao adquirir um ovo de Páscoa com personagem licenciado de uma rede de varejo, o consumidor pode até contribuir para um programa de responsabilidade social. É o caso dos ovos de chocolate do personagem Senninha vendidos nos supermercados da rede Pão de Açucar. De acordo com a Top Cau, todos os royalties provenientes das vendas do produto são dirigidos aos programas sociais e de educação do Instituto Ayrton Senna.

O Top Cau [www.topcau.com.br] - Fundada em 1994, a Top Cau é uma empresa voltada para o desenvolvimento, a produção e a comercialização de produtos de chocolate como tabletes, bombons, miniovos com brindes e ovos de Páscoa.

A partir do ano de 2000, a empresa passou a investir em licenciamento de personagens e marcas populares entre o público infanto-juvenil e na produção de ovos exclusivos para as redes varejistas, o que deu maior visibilidade à empresa junto ao mercado e ao público em geral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira