Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2009 - 10:14

Pague Menos tem verba R$ 30 milhões em marketing

Rede aposta em programa nacional de TV e em ações regionais.

A Pague Menos, maior rede de farmácias do País, prevê investimentos da ordem de R$ 30 milhões em 2009 em marketing. O valor inclui a produção em nível nacional do programa semanal Sempre Bem - veiculado todos os sábados pela Rede TV! -, posicionamento de marca, anúncios na mídia, patrocínio de eventos e dezenas de ações regionais, além de campanhas e sorteios de casas e de eletrodomésticos.

"É um investimento totalmente alinhado com o nosso plano de expansão, que prevê a abertura de mais 20 lojas este ano, principalmente na região Sudeste", ressalta a diretora de compras e marketing da rede, Patriciana Rodrigues. "Cerca de 20% da verba está dedicada ao fortalecimento da marca Pague Menos em mercados onde se concentram os planos de expansão de lojas", revela.

A maior parte dos investimentos em marketing está canalizada para o produção e veiculação do Sempre Bem, programa semanal que trata de temas como saúde, beleza e qualidade de vida. Nele, o espectador se informa e recebe orientação por meio das diversas entrevistas com médicos e especialistas exibidas a cada edição.

Completam as ações de marketing os concursos de fotografia, sorteio de dez casas e 50 TVs LCD, patrocínio a grandes eventos regionais - como o São João, de Campina Grande, e o Círio de Nazaré, de Belém. A rede também organiza o projeto Pague Menos Vida Saudável, que traz palestras e promove a distribuição de folhetos com informações à população sobre diversas doenças.

"A verba de marketing tem dois focos centrais. Primeiro, em ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, como é o caso dos programas Pague Menos Vida Saudável e o televisivo Sempre Bem. O outro é na cultura, patrocinando eventos regionais de tradição", finaliza Patriciana.

Perfil do Pague Menos - A Pague Menos é hoje a maior rede de varejo farmacêutico do Brasil, com mais de 300 lojas, 8.500 colaboradores nos 24 estados e no Distrito Federal, além de 6,6 milhões de clientes atendidos mensalmente. Segundo o ranking da Abrafarma - Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, a empresa é líder nacional em faturamento, número de lojas, m² por área de venda e funcionários. Seu projeto de crescimento visa à abrangência nacional e tem como carro-chefe seu Centro de Distribuições de Fortaleza, com investimento próprio de R$ 30 milhões e capacidade para atender 1 mil pontos de venda. Sediada na capital cearense, a rede busca atualmente a diversificação de seu mix de produtos, prestando serviços e vendendo itens de conveniência e perfumaria. |www.paguemenos.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira